Twisted Metal | Confira nossa crítica

Twisted Metal não é tecnicamente um boa série, mas é divertida e de uma forma que vale a pena conferir.

 

Ficha Técnica
Título: Twisted Metal (Original)
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Kitao Sakurai
Estreia: 27 de Julho de 2023 ( Mundial )
Duração: 10 episódios com cerca de 30 minutos de duração cada
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Ação Aventura Comédia
País de Origem: Estados Unidos da América
Sinopse: A trama segue um forasteiro em busca de uma vida melhor, ao mesmo tempo em que precisa entregar com sucesso um pacote misterioso através do deserto pós-apocalíptico.
Com a ajuda de um ladrão de carros, ele enfrentará saqueadores selvagens dirigindo veículos de destruição e outros perigos, incluindo um palhaço louco que dirige um caminhão de sorvete muito familiar.‎

Adaptações de videogame nunca são fáceis. Eles são instantaneamente comparados à franquia por jogadores de suas franquias – fãs hardcore a jogadores casuais. Com muita frequência, as histórias que os próprios jogos seguem são quase impossíveis de traduzir para a tela de uma forma que seja divertida e coesa, então as vezes, algumas coisas precisam ser ajustadas e alteradas. Às vezes funciona, na maioria das vezes não.

Quando as primeiras imagens e teasers de Twisted Metal foram lançados, houve muita reclamação. Não parecia nada com a amada franquia de jogos, e muitos fãs torceram o nariz. Mas, tente assistir pelo menos os primeiros episódios para ver se é de seu agrado. Embora aproveite um pouco da sensação dos jogos e certamente inclua personagens alguns easter eggs, também faz algo diferente. Pode não ser perfeito, ou mesmo convencionalmente bom, mas ainda é divertido e interessante.

O rosto principal aqui, que chama atenção em Twisted Metal é praticamente o personagem Sweet Tooth. Sim, existem outros personagens e outros favoritos dos fãs, mas o palhaço sádico sempre foi o homem de frente. Então, é claro, eles não poderiam fazer uma série sem ele. E enquanto ele entrega a maioria das mortes ridiculamente desagradáveis ​​e insanas, há algo nele que não entrega algo, que deixa a desejar, no caso sua voz, áudio original.

Sweet Tooth tem que ser interpretado por um cara grande, não há dúvida sobre isso. E ele é. No entanto, ele é dublado por alguém completamente diferente. E não qualquer um, Will Arnet. Este homem é um ator tão conhecido, com uma voz reconhecível, que nunca faz sentido ouvir sua voz saindo da máscara de Sweet Tooth, Nunca. Não ficou legal. Will faz um trabalho decente o suficiente, não me interpretem mal, mas por que Samoa Joe não poderia ser o corpo e a voz do personagem? Qual era o sentido de trazer Arnett?

Se você conseguir superar isso, a primeira temporada de Twisted Metal oferece um pouco de diversão e entretenimento pós-apocalíptico. Há cenas de perseguição selvagens, mortes sangrentas e até uma história de amor. Anthony Mackie e Stephanie Beatriz têm uma boa química e estão claramente se divertindo muito nesses papéis, o que se traduz na tela.

O enredo é previsível? Sim. Termina com uma nota que parece estar tentando ir muito a sério quando deveria permanecer exagerado? Sim. Mas isso não significa que não seja algo para se enrolar em uma noite de sexta-feira com um balde de pipoca e apenas rir e revirar os olhos.

Sabe quando dizem que algumas coisas são tão ruins que são boas? Isso é o que você ganha com Twisted Metal. Há momentos assustadores, algumas falas são totalmente ridículas, mas ao mesmo tempo você assiste a uma ação doce e ri de como tudo aqui é insano.

Claro, a primeira temporada de Twisted Metal é, na melhor das hipóteses, medíocre. Mas isso não significa que você não deva assistir. Não é tão ruim quanto você pensa que será.