Um dia cinco estrelas | Confira nossa crítica

Um dia cinco estrelas - Pôster

Um dia cinco estrelas é uma comédia bem brasileira que reúne tudo de mais “agitado” que poderia acontecer na vida de um motorista de aplicativo. O filme diverte e arranca gargalhadas do seu início e até seu fim. Contando com momentos inusitados e musicais que fazem o público se envolver.

Um dia cinco estrelas
Ficha Técnica
Título: Um dia cinco estrelas
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Hsu Chien
Estreia: 06/07/2023
Duração: 1 hora e 30 minutos
Classificação: 10 anos
Gênero: Comédia
País de Origem: Brasil
Sinopse: Pedro Paulo tem um amor imenso pelo seu carro, Mozão. O dono de casa resolve fazer corridas de aplicativo depois de alguns acontecimentos inesperados em casa. Ele só não esperava que as próprias corridas contariam com acontecimentos inesperados.

História

A produção vai seguir a vida de Pedro Paulo (Estevam Nabote), um homem que é dono de casa e passa a maior parte de seu tempo cuidando de Mozão, um Opala dos anos 70 deixado pelo pai dele de herança. Mas depois de alguns acontecidos, ele acaba virando motorista de aplicativo para ajudar na renda. Assim, seu primeiro dia tem início no dia do aniversário da mãe, cujo qual ele esqueceu, e conta com vários momentos inusitados.

Um ponto muito interessante da história é a ligação que a mãe de Pedro Paulo (Nany People) tem com a nora (Aline Campos). Elas são muito amigas e dividem o amor pelo mesmo homem, que consegue estressa-las demais. É muito interessante de se assistir como elas são próximas e concordam em tantas coisas.

E falando em amor, o de Pedro Paulo por Mozão também é bem interessante. Não é difícil achar alguém que supra tanto amor como ele por um veículo, o que acaba sendo bem perto da realidade. E ao mesmo tempo bem engraçado de se assistir.

Interações

O filme conta com momentos extremamente inusitados, até musicais, mas que são divertidos de se assistir. E mesmo sendo uma comédia totalmente para fazer rir, existem algumas reflexões em seu enredo. Diria que o amor acaba por ser o tema principal do filme. Não apenas o amor romântico, mas o familiar. Pedro Paulo é bem desligado e esquecido, mas ama todas as mulheres de sua vida e faz de tudo por elas. Bom, ao menos ele tenta.

Além disso, os personagens são fáceis de criar apego ou identificação. Sendo bem diferentes entre e contando com vários personagens entrando no enredo, a história caminha e mostra que ser uma boa pessoa, às vezes, gera ótimas recompensas. E Pedro Paulo além de ser boa pessoa, também é um bom pai. O que é importante e interessante de se ver em tela.

A trilha sonora é muito boa, mas em alguns momentos a música não conversa muito bem com o que acontece em cena. Não é nada que atrapalhe de fato a experiência, mas fica meio solto. A ambientação também é muito boa, contando com diversas localidades diferentes e inclusive, passeios de carro. Mas mostrando bem como seria o dia a dia de um motorista de aplicativo, claro que sem tanta loucura.

Um dia cinco estrelas

Um dia cinco estrelas é um filme extremamente divertido com um roteiro simples Ricky Hiraoka e Cris Wersom, mas que funciona bem demais. Repleto de brasilidade do início ao fim, o filme envolve muito bem quem assiste. A direção de Hsu Chien, em conjunto com o roteiro, também é outro ponto forte. Mas diria que a química entre os atores é o que dá um fortalecimento e tanto para filmes.

A produção nacional é perfeita para se assistir em família ou só com a própria companhia. Também é uma ótima escolha para um dia complicado onde só queremos relaxar assistindo algo divertido. O filme consegue aquecer o coração de quem assiste e também prender a atenção do início ao fim.

Além de tudo, o filme também colabora bastante para que as pessoas entendam o dia a dia dos motoristas de aplicativos. Que assim como nós, são apenas pessoas tentando tirar uma renda, e podem estar passando por problemas na vida pessoal e estar tendo o dia mais agitado de suas vidas.