A atriz Danielle Fishel disse que um dos produtores da série ‘O Mundo é dos Jovens’ fazia contagem regressiva para a chegada dos 18 anos dela. Hoje aos 43 anos, Fishel tinha apenas 12 quando foi escalada para trabalhar na produção da Disney, no papel da jovem Topanga Lawrence. Ela participou da obra entre 1993 e 2000.
Fishel falou sobre o assédio vivenciado por ela em participação no podcast ‘Pod Meets World’, junto com dois ex-colegas de elenco de ‘O Mundo é dos Jovens’, Rider Strong e Will Friedle. A atriz tratou do tema ao ser perguntada “como era ser um objeto de desejo tão jovem”.
“Quando era criança, sempre quis ser mais velha”, refletiu a atriz.
“E queria ser uma adulta, ser vista como adulta, então ter a atenção de homens adultos como adolescente… Não me parecia algo estranho ou bizarro. Me parecia como uma validação da minha maturidade, eu me sentia adulta e capaz, como se eles estivessem vendo quem eu realmente era, não apenas a personagem. Hoje vejo que era algo completamente errado”.
Ela seguiu em sua reflexão: “Sempre fui capaz de manter uma conversa com adultos. Eu era capaz de olhar nos olhos deles, por exemplo. Mas em termos românticos, eu não deveria estar no foco deles quando tinha meus 14, 15 ou 16 anos. Mesmo assim, eles falavam sobre isso diretamente comigo”.
Fishel então contou: “Eu ouvi pessoas dizerem que tinham meu aniversário de 18 anos anotado no calendário. Teve um executivo que me disse explicitamente que tinha um ‘determinado mês’ anotado no calendário do quarto dele. Na época eu meio que pensei, ‘opa’, mas aí acabei relaxando, ‘sim, é assim que colegas de trabalho se relacionam’”.
Danielle Fishel não expôs a identidade do executivo que fez o comentário com conotação sexual. A atriz está casada desde 2018 com o produtor Jensen Karp, pai de seus dois filhos.