Ken teve menos opções de roupas para usar no filme Barbie do que a icônica boneca.
A figurinista Jacqueline Durran disse recentemente à Vogue UK: “Ninguém se importa com Ken, todo mundo só quer brincar com a Barbie. Ele combina com a Barbie e muda também [de roupa], mas tem muito, muito, muito menos opções [de roupas]”.
Durran, que ganhou um Oscar por seus figurinos no filme Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig (mesma diretora de Barbie), afirmou que roupas esportivas coloridas dos anos 80 foram a inspiração para a aparência de Ken no longa.
“Fizemos muitas compras de roupa esportiva retrô para Ken”, disse Durran. “Ele é esportivo. Essa é a principal coisa dele”, disse a figurinista, que só teve 11 semanas de preparação para criar os figurinos de Barbie.
O intérprete de Ken, Ryan Gosling, está bem ciente que as pessoas não se importam muito com o seu Ken. Recentemente, ele rebateu as críticas de que seria velho demais para interpretar o icônico boneco.
“Eu diria, você sabe, se as pessoas não querem brincar com meu Ken, há muitos outros Kens com quem brincar”, disse ele recentemente à revista GQ para uma reportagem de capa.
“É engraçado”, acrescentou, “esse tipo de ideia de agarrar a coisas tipo, #notmyken [#nãoéomeuken]. Você sequer se importava com o Ken antes disso?”.