Sylvester Stallone admite superioridade de Arnold Schwarzenegger “no auge”

Sylvester Stallone, vencedor do Globo de Ouro por Creed II, admitiu que, apesar dos seus esforços, não conseguiu superar Arnold Schwarzenegger no auge.

Os astros de ação tinham uma intensa rivalidade, e só depois de muito tempo que se tornaram amigos.

“Os anos 80 foram uma época muito interessante porque esse ‘cara da ação’ definitivo ainda não tinha sido realmente formado. Até então, a ação era uma perseguição de carro como Bullitt ou Operação França, e um filme todo sobre intelecto, insinuação, ou coisas do tipo.”

Declarou ao documentário Arnold, disponível na Netflix.

Mas, em 1982, tivemos a estreia de Rambo: Programado Para Matar, e tudo mudou.

“Você realmente confiou em seu corpo para contar a história. O diálogo não era necessário. Eu vi que tinha uma oportunidade, porque ninguém mais estava fazendo isso… exceto algum outro cara da Áustria, que não dizia muita coisa (em cena).”

Poucos anos depois, Schwarzenegger explodiu em Hollywood com O Exterminador do Futuro.

“Ele era superior, e simplesmente tinha todas as respostas: O corpo. A força. Esse era seu personagem. Eu tinha que apanhar constantemente (nos filmes) para criar algo diferente, enquanto Arnold nunca se machucou muito. Me lembro de ter dito, ‘Arnold, você poderia sair e lutar contra um dragão e voltaria com um band-aid.’ “

Schwarzenegger, no entanto, reconheceu a importância de ter um rival tão forte na época.

Schwarzenegger, no entanto, reconheceu a importância de ter um rival tão forte na época.

“Sem o Sly, talvez eu não estivesse tão motivado nos anos 80 para fazer aquele tipo de filme, e trabalhar tão duro quanto fiz. Sou uma pessoa competitiva.”


Inscreva-se em nosso canal