Jenna Ortega desabafou sobre sua relação tóxica com as redes sociais. Em bate-papo organizado pela Variety, a estrela de ‘Wandinha’ se emocionou enquanto conversava com a atriz Elle Fanning.
A atriz de 20 anos começou falando sobre a imposição dos estúdios em relação às redes sociais. “Quando eu era mais jovem, eles nos levavam para o treinamento de mídia – Disney 101 ou algo assim – onde diziam: ‘Você vai postar três vezes por dia. É assim que você constrói seguidores, engaja, promove nosso programa.’ Eu ia a uma audição ou reunião, e era ‘Quantos seguidores você tem?’”, exemplificou.
Jenny Ortega, que também brilha na franquia ‘Pânico’, continuou: “E a rede social, o que ela faz com qualquer pessoa da nossa idade, é um jogo de comparação. É muito manipulador”. Ela explicou que isso piorou depois de seu sucesso como Wandinha: “Depois da série, fico muito nervosa para postar ou até mesmo dizer qualquer coisa lá.
Jenna seguiu seu raciocínio: “Sim. Como naturalmente tendo a ser sarcástica ou seca, é muito fácil me meter em problemas. Quero que possam conhecer as pessoas por trás das câmeras e perceber que as pessoas nunca devem ser colocadas em um pedestal. E quanto mais estou exposta ao mundo, as pessoas se aproveitam disso. Elas veem sua vulnerabilidade e a distorcem de uma forma que você nem sempre espera”.
A atriz, então, começou a chorar: “É tão estranho. Desculpe, eu não queria fazer isso.”
“É uma coisa tão difícil de equilibrar. Como você pode ser honesta sem comprometer sua própria saúde e segurança? É muito fácil sentir-se quase fora de controle”, explicou.