Durante participação em um vídeo no YouTube [via NY Post], a atriz de 32 anos abordou alguns de seus trabalhos ao longo dos anos. No filme de 2019, a australiana interpreta Sharon Tate (1943-1969) nos anos 60 e grava cenas com os pés descalços.
Uma das que mais se destacam é quando a câmera foca em seus pés sujos apoiados em uma cadeira na sala de cinema (na imagem que abre esta matéria). Tudo comandado pelo diretor, Quentin Tarantino, que teria uma fixação por pés femininos.
“Meus pés estavam sujos porque eu andei pelo set o dia todo,” ela explicou. “Eles apareceram sujos no filme porque Quentin disse: ‘Não. Não os limpe’”. Segundo Margot, alguém apareceu para limpar e o diretor recusou: “Não, isso é real. Mantenha assim”.
O fetiche de Tarantino foi bastante marcado no próprio ‘Era Uma Vez Em… Hollywood’, que teve 34 cenas com closes em pés, segundo o The Sun. Além de Margot, Margaret Qualley e outras atrizes participaram do “pack do pezinho” do cineasta no longa.
Até Brad Pitt brincou com a situação em seu discurso de melhor ator coadjuvante no Oscar 2020 pelo trabalho no longa: “Eu quero agradecer meus colegas de elenco: Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, o pé da Margot Robbie, o pé da Margaret Qualley e o pé da Dakota Fanning”.