Muito se fala em Hollywood sobre Leonardo DiCaprio ser um dos queridinhos do diretor Martin Scorsese, pois sempre faz parte de seus projetos. O diretor explicou o motivo de ‘usar’ muito o ator em seus filmes.
Em uma recente entrevista à revista norte-americana especializada no cinema, Deadline, o cineasta afirmou que os dois trabalham muito bem juntos. “O que há de bom em Leo, e é por isso que trabalhamos juntos com tanta frequência, é que ele vai lá.”
“Ele vai a esses lugares estranhos que são tão difíceis e complicados, e através da convolução, de alguma forma, alcançamos uma clareza”, explicou ele. “E geralmente está na expressão, no rosto, nos olhos. Eu sempre disse isso a ele.”
Scorsese afirmou que DiCaprio é naturalmente um ator e isso torna tudo mais fácil. “Ele é um ator de cinema nato. Eu poderia filmar um close dele, ele poderia estar pensando em nada, e eu poderia intercalar qualquer coisa com isso, e as pessoas diriam: ‘Oh, ele está reagindo a isso e aquilo.’”
“É o experimento Kuleshov. Você poderia fazer isso com ele. Há algo em seu rosto que a câmera trava, em seus olhos”, continuou. “O menor movimento, nós o conhecemos. É muito interessante, o que acontece por trás dos olhos. Está tudo lá.”