Pânico 7 vai dá a Ghostface outra oportunidade de matar os personagens que escaparam do último filme. Após o sucesso de Pânico 6, é provável que a franquia lance um sétimo filme, uma certeza. A edição recente não teve muitas mortes chocantes ou comoventes. O mais triste foi Anika, namorada de Mindy, principalmente porque foi trágico ver Mindy perder alguém que amava, mas Anika não teve muito tempo para se conectar com o público. Pânico 5 viu a morte mais comovente da franquia quando Ghostface assassinou Dewey, que era um personagem legado desde o primeiro filme. O incidente provou que ninguém estava fora dos limites em Pânico.
Felizmente, Gale foi capaz de sobreviver em Pânico 6 , provavelmente porque matá-la logo depois de Dewey teria amortecido o fator de choque de sua morte. Além disso, o filme foi o primeiro sem Neve Campbell interpretando Sidney Prescott. Sem a garota final original, o filme precisava de um personagem legado diferente para atrair os fãs, para que a morte de Gale não tivesse funcionado a favor do filme. Da mesma forma, Kirby Reed também sobreviveu a Ghostface pela segunda. No entanto, ela e muitos outros personagens podem não ter tanta sorte em Pânico 7.
7 – Sam Carpenter
Como personagem principal e atual garota final, a franquia não poderia continuar sem Sam, tornando sua morte no 7 altamente improvável. A única maneira de as coisas mudarem é se Sidney voltar e a franquia mudar o foco de volta para ela. Outra opção seria apresentar uma nova garota final ou focar no filme em Tara, permitindo que Sam ficasse em segundo plano. Nada está fora dos limites, mas em Pânico 7 certamente precisaria de um plano muito bom se quisesse matar seu personagem principal sem destruir a franquia.
6 – Tara Carpenter
Tara e Sam se tornaram a nova dupla final da franquia, tornando improvável que Tara vá a algum lugar tão cedo. No entanto, ela quase morreu na cena de abertura do 5 , e se ela morresse em no 7 , Sam ainda estaria viva para lutar contra Ghostface. Afinal, Ghostface está atrás de Sam e só tentou matar Tara como uma forma de chegar até Sam.
A franquia ainda poderia continuar sem Tara e sua morte aumentaria a trama de Sam. Sam já teve que lidar com o trauma dos assassinatos de Ghostface e de seu pai ser Billy Loomis. A morte de Tara seria muito para ela lidar e pode ser o que a leva ao limite, permitindo que a escuridão que ela herdou de Billy assuma o controle.
5 – tempo de vendaval
Como Kirby, Gale passou por Pânico 6 , provavelmente por causa da ausência de Sidney e da morte recente de Dewey. No entanto, todas as apostas estão encerradas para o 7 . À medida que a franquia passa da morte de Dewey e estabelece novos personagens, Gale não precisa estar presente para o sucesso do filme. Se Campbell chegar a um acordo com o estúdio e voltar para o filme, é ainda mais provável que Gale morra. No entanto, ainda há uma chance de a franquia mantê-la, já que ela é tão amada por sua atitude dura e resiliência. Além disso, é bom ter pelo menos um personagem original ainda em Pânico 7.
4 – Kirby Reed
A franquia Pânico levou 11 anos para revelar o destino de Kirby. No final de Pânico 4 , parecia que Kirby havia sido assassinada por Ghostface, mas sua breve aparição em Pânico 5 provou que isso estava errado. Apesar de ter sido gravemente ferida em Pânico 6 , Kirby conseguiu sobreviver novamente. Como Sidney não estava no filme, Kirby parecia uma substituta, e matá-la tornaria a ausência de Sidney ainda mais perceptível. No entanto, não há como dizer em que direção de Pânico 7 irá. Kirby poderia se consolidar como um novo personagem legado, ou ela poderia morrer como Dewey, deixando Gale como o único personagem original restante.
3 – Chad Meeks-Martin
Chad já sobreviveu milagrosamente a esfaqueamentos brutais em no 5 e no 6 . No entanto, o personagem ainda tem uma taxa de sobrevivência maior do que sua irmã, Mindy, porque Pânico 6 começou a promover um relacionamento entre Chad e Tara, que terminaria abruptamente se ele morresse.
Pânico 6 mostrou brevemente Tara desmoronando com a morte de Chad antes de perceber que ele ainda estava vivo, destacando o impacto que sua morte teria. No entanto, como a franquia provou no passado, outras pessoas importantes de personagens principais não estão fora dos limites, e se Pânico 5 pode separar Gale e Dewey, Pânico 7 pode fazer o mesmo com Chad e Tara. Além disso, se ele sofrer ainda mais esfaqueamentos em no 7 , não seria realista para ele sobrevivendo novamente.
2 – Mindy Meeks-Martin
Infelizmente, Mindy pode ser o próximo alvo de Ghostface. Pânico 6 estabeleceu os quatro principais, Sam, Tara, Mindy e Chad, mas como Pânico 5 provou, nenhum personagem está fora dos limites. Mindy e Chad são primos de Randy, mas Mindy é quem herdou o amor de Randy por listas de regras de filmes de terror.
Randy foi assassinado em Pânico 2 , mas apareceu em Pânico 3 via vídeo. É provável que Mindy receba o mesmo destino de seu primo, e o amor de Pânico pela ironia provavelmente quebrará uma das regras pelas quais ela é tão apaixonada.
1 – Danny Brackett
Pânico 6 apresentou Danny como o namorado de Sam, que ela conheceu porque moram no mesmo prédio. Surpreendentemente, Danny passou por Pânico 6 sem ser morto por Ghostface. Houve muitos momentos em que ele próprio parecia suspeito, inclusive na cena do metrô. Afinal, ele era um novo personagem e tinha muitas informações sobre Sam, pois eles estavam namorando, mas ele acabou se revelando inocente. Se ele reaparecer em Pânico 7, no entanto, é improvável que Danny consiga sobreviver.
Uma razão pela qual Ghostface pode matar Danny é que ele não pode proteger Sam. Será muito mais fácil chegar até Sam se Ghostface tirar Danny do caminho primeiro. Também é comum que em Pânico, Ghostface mate os entes queridos dos personagens. Aconteceu em Pânico 2 , quando Ghostface matou o namorado da faculdade de Sidney, e novamente em Pânico 6 com Anika. Só pode haver tantos sobreviventes no final de um filme Pânico, o que significa que Danny é o principal candidato a uma das vítimas de Ghostface em Pânico 7.