Os roteiristas de Pânico VI, James Vanderbilt e Guy Busick, comentaram em entrevista recente sobre a surpreendente cena de abertura do filme.
ATENÇÃO! SPOILERS DE PÂNICO VI ABAIXO:
A franquia Pânico não é estranha a aberturas impactantes, com o longa que iniciou a série de filmes matando sua aparente protagonista logo nos primeiros minutos de filme, e Pânico VI mantém a tradição de surpreender o público logo nas primeiras cenas.
Em entrevista ao ComicBook.com, Vanderbilt e Busick comentaram sobre a cena de abertura, que mostra o personagem interpretado por Tony Revolori matando sua professora (Samara Weaving), usando o traje do Ghostface, apenas para pouco depois receber uma ligação do Ghostface ‘verdadeiro’.
Confira o que James Vanderbilt e Guy Busick declararam abaixo:
“Realmente queríamos que a história se concentrasse nas personagens irmãs, Sam e Tara, e realmente nos aprofundássemos na emoção disso”, disse Vanderbilt. “Mas definitivamente queríamos que você pensasse que poderíamos estar fazendo um filme do Pânico da perspectiva de Ghostface, ou pelo menos conhecendo a identidade de um dos assassinos, porque essa não é apenas uma ideia divertida, mas também é chocante. Isso nunca foi feito antes. É o tipo de coisa que te faz sentar na ponta da cadeira.”
“Então, estou feliz que tenha acontecido dessa maneira, isso foi definitivamente intencional. Acho que queríamos então dar um passo para trás e ter uma reviravolta ou uma revelação dentro da revelação, e fazer com que o Ghostface recebesse uma ligação do verdadeiro Ghostface do nosso filme, um que não se importa com filmes. Estamos em águas desconhecidas nesse ponto, e é como, ‘Bem, então sobre o que é esse filme? Como isso vai funcionar?’ Era isso, essa era a intenção.”