Gravar cenas de sexo geralmente é um momento muito constrangedor para os atores, e com Joaquin Phoenix não foi diferente. O ator ficou tão desconfortável que precisou abandonar o set do filme ‘Ela’ (2013) durante a gravação dos orgasmos de Scarlett Johansson.
No longa, Johansson interpreta a inteligência artificial Samantha, por quem o personagem de Phoenix – o escritor Theodore – se apaixona. Apenas a voz da atriz aparece na produção, até mesmo nas cenas quentes.
Johansson deu detalhes do momento constrangedor em participação no podcast ‘The Armchair Expert’, apresentado por Dax Shepard. “Lembro que chegamos [no set] naquele dia. Eu me tornei aquela atriz que diz: ‘vamos ficar safados’. Tenho que fazer isso porque, caso contrário, ficarei petrificada.”
“Nós tentamos fazer uma tomada, e ele estava, tipo, desconfortável”, continuou ela. “Ele estava, tipo, com raiva. Ele já tinha [filmado a cena] pessoalmente e agora ele estava comigo neste teatro estranho e eu estava nesta salinha, e ele estava tipo, olhando para mim, e as luzes estão baixas, e [o diretor Spike Jonze] está lá… foi tão bizarro.”
Johansson afirmou que estava ‘bem’ durante as filmagens, ao contrário de seu colega. “Ele estava tão chateado com isso. Ele saiu do estúdio e agora estou neste cubículo sozinha e penso: ‘Não posso fazer isso sozinha. Eu preciso que ele volte’. Ele precisava de uma pausa; ele fez uma pausa e voltou.”
A atriz afirmou que o momento também não foi muito confortável para ela. “Você não quer ouvir sua voz nunca. Você definitivamente não quer ouvir como você soa tendo um orgasmo falso. Ai credo. É tão nojento”, ela riu.