Os RPGs da Square Enix são quase universalmente grandes sugadores de tempo. Varia, é claro, mas muitos deles ficam acima de 50 horas se você conferir tudo o que eles têm a oferecer. O próximo jogo, Final Fantasy XVI, continua essa tradição.
Falando com a Famitsu e traduzido por Aitaikimochi no Twitter, o diretor Hiroshi Takai e o produtor Naoki Yoshida confirmam que o RPG conduzirá os jogadores entre 70 e 80 horas, se você quiser ver e fazer tudo. O enredo principal “provavelmente levará cerca de 35 horas para concluir”, diz Takai, acrescentando que será “dobrada essa quantidade” se você incluir conteúdo opcional.
Yoshida elabora, explicando que “queriam que o jogador pudesse experimentar a história do começo ao fim” e que se “a duração da história fosse muito longa, poderia ser cansativo jogar”. Isso resultou em uma missão principal mais curta – embora 35 horas não dessem nem para o cheiro – e uma tonelada de missões secundárias e conteúdo opcional para quem o desejasse. “Se você deseja dominar e subir de nível todas as habilidades, reunir todos os acessórios, fazer todas as missões secundárias e lutar contra todas as caçadas de monstros, provavelmente está olhando para cerca de 70 a 80 horas de jogabilidade”.
Além disso, estará o novo jogo+ modo chamado Final Fantasy Mode. Em suma, parece que o jogo será muito robusto, com muito para mantê-lo ocupado.
Você está animado para se perder em Final Fantasy XVI no PS5? Invocar seus pensamentos na seção de comentários abaixo.
Conheça nosso canal no YouTube: