A sequência de cenas do metrô de Pânico 6, considerada uma das melhores do filme, quase não foi filmada.
Em entrevista ao CBR, o codiretor Matt Bettinelli-Olpin e o produtor executivo Chad Villella explicaram os desafios de gravar as cenas:
“Os desafios de colocar isso na tela começaram na pré-produção, quando descobrimos que não tínhamos ideia de como faríamos isso em termos de conseguir um vagão do metrô”, disse Bettinelli-Olpin. “No fundo, pensamos: ‘Vamos pegar um metrô, adaptá-lo e fazer tudo dar certo’. Então, descobrimos que estava fora de questão. Teria custado um bilhão de dólares. Tivemos muitas conversas sobre isso. 30% da pré-produção foi tipo, ‘Como vamos fazer essa sequência do metrô?’.
Villella acrescentou: “Houve vários momentos em que pensamos: ‘Talvez devêssemos apenas cortar as cenas? Então, nós decidimos, ‘Absolutamente, sob nenhum p**** de circunstância.’”.
O diretor afirma que foi necessário uma colaboração entre todos os departamentos do longa para as cenas do metrô acontecerem:
“Esta foi uma prova de como todos na equipe foram ótimos. Todos trabalharam juntos para descobrir como podíamos conseguir isso. Como podemos construí-lo? Como podemos criar algo que pareça estar se movendo? Este foi um trabalho em conjunto com todos os departamentos, incluindo figurinos, e todos superaram nossas expectativas. Lembro que quando entramos no set, a reação foi ‘Este é um metrô. Sinto que estamos em Nova York’, que é exatamente o que queríamos. Não parecia um set de filmagem. Parecia que você estava no metrô”, concluiu Bettinelli-Olpin.
Pânico 6 se tornou sucesso de bilheteria no Brasil, tendo a melhor estreia de todos os filmes da franquia.