Em entrevista com a Variety, Nicolas Cage comentou sobre Superman Lives, projeto cancelado que, segundo ele, traria uma atmosfera sombria e “emo” ao personagem da DC.
“Seria um Superman dos anos 80 com longos cabelos pretos de samurai. Achei que seria uma versão muito diferente, meio emo, mas nunca chegamos lá.”
O astro acrescentou que se juntou ao projeto antes mesmo de Tim Burton, que seria o diretor naquela ocasião.
“Eles queriam Renny Harlin como o diretor. Eu tive uma reunião com ele. Eu estava fazendo outro filme, ele veio até o meu trailer e conversamos. Eu gostei dele, mas achei que, para aquele projeto, tínhamos que acertar o alvo em cheio. Tinha que ser Tim Burton. Então, eu liguei para Tim, e perguntei se ele aceitaria. E ele aceitou. Então, Tim não me escalou, eu escalei ele. Eu adorei o que ele fez com o Batman de Michael Keaton, então eu já era um fã.”
Superman ganhará um novo reboot em breve, intitulado Superman: Legacy. Esse projeto trará um novo ator, mais jovem, como Clark Kent.
Superman: Legacy se concentrará no herói tentando equilibrar sua herança kryptoniana com a educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é a bondade em um mundo que pensa que isso é antiquado.
Sua estreia está agendada para 11 de julho de 2025.