Qual o sonho de praticamente todos os gamers? Poder mergulhar de cabeça no seu jogo favorito. Enquanto a realidade ainda engatinha em tecnologias capazes de viabilizar tamanha imersão, o cinema já nos proporcionou algumas das mais curiosas aventuras nesse contexto.
Jumanji
O filme nos apresenta um macabro tabuleiro mágico, que utiliza o som de tambores tribais para atrair jogadores.
A cada rodada os participantes jogam dois dados e, conforme as peças em formato de animais se movem sozinhas, um estranho objeto no centro descreve o resultado da jogada.
Como consequência, feras selvagens, plantas perigosas e outros elementos ameaçadores são conjurados no mundo real. Os quais só retornarão ao local de origem deles, quando alguém sair vitorioso!
Detona Ralph
O desajeitado Ralph está cansado de ser desprezado no seu próprio jogo de fliperama e, visando ganhar a atenção do herói Felix, bem como de todos os outros personagens, traça um plano mirabolante.
Determinado a conseguir uma medalha, provando assim o seu valor, ele se aventura em outros games e acaba provocando enormes confusões.
Essa fantástica animação Disney se destaca por trazer, ao longo da trama, alguns dos mais icônicos personagens e jogos da história dos consoles.
Tron – O Legado
Nessa continuação do excêntrico filme de 1982, Tron – Uma Odisseia Eletrônica, Sam (Garrett Hedlund), filho do famoso programador de jogos de computador Kevin Flynn (Jeff Bridges), é assombrado há muito tempo pelo misterioso desaparecimento do pai.
Porém, um sinal estranho leva o jovem ao fliperama de Flynn, onde é puxado para dentro do mundo cibernético, o mesmo em que seu pai jaz preso há 20 anos.
Sem receio, a guerreiro Quorra (Olivia Wilde), Kevin e Sam procuram escapar desse universo que, embora magnífico, é muito mais avançado e perigoso do que o célebre programador havia idealizado.
Sword Art Online: Progressive
Contando o prelúdio do famoso anime, esse longa traz a história do tempo em que Asuna e Kirito ainda não eram conhecidos pelas respectivas alcunhas: “Lightning Flash” e “The Black Swordsman”.
Na saga, o primeiro Jogo de Realidade Virtual para Múltiplos Jogadores (VRMMORPG), Sword Art Online (SAO), é lançado oficialmente em 6 de novembro de 2022. Dentro do qual todos os logados acabam aprisionados, graças a uma terrível trama.
Ainda eufóricos com o game, seus jogadores só percebem que ficaram presos quando o Game Master os impede de encontrar uma saída. Fazendo a cruel figura, ainda, um importante alerta: “Não se deve brincar com este jogo.” Afinal, se um player perde a vida no mundo virtual, morre também na vida real.
Pixels
Extraterrestres confundem imagens de jogos eletrônicos clássicos de arcade com uma declaração de guerra e resolvem invadir o planeta Terra.
Usando para isso tecnologia inspirada em jogos como Pac-Man, Space Invaders, Arkanoid, Galaga, Centopeia e Donkey Kong.
Tencionando combater o ataque alienígena, os Estados Unidos contratam ex-campeões de fliperama para liderar a defesa do planeta, valendo-se de equipamentos de última geração.
Jogador Nº 1
Esse magistral longa é ambientado em 2045, onde Wade Watts (Tye Sheridan), assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real.
Porém, após o excêntrico criador do jogo, James Halliday (Mark Rylance), morrer e deixar seu legado para a primeira pessoa que descobrir as três chaves de um complexo quebra-cabeça embutido no jogo, começa uma caçada mundial pelas pistas deixadas por ele.
Isso coloca os players comuns e a empresa gestora do game, IOI, num impiedoso embate! No qual vale, até mesmo, matar para alcançar o valioso objetivo.
Conheça nosso canal no YouTube: