Cavaleiros do Zodíaco | Live-action Chegando e O Medo No Sétimo Sentido

Quem me conhece sabe de todo o carinho e admiração que tenho por Cavaleiros do Zodíaco. A icônica obra de Masami Kurumada, é indiscutivelmente, uma das mais importantes no que diz respeito ao extenso mundo dos animes e mangás, contando com uma legião de fãs, que vem ajudando a manter a chama da franquia acesa.

Assim sendo, após o lançamento de spin offs como Ômega e Soul Of Gold que, com exceção de The Lost Canvas, não conseguiram obter êxito, os admiradores da obra seguem na expectativa de algo novo que faça jus ao original.

No mais, está previsto para o próximo mês de abril, o lançamento do filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco, que irá contar com o ator Mackenyu dando vida ao protagonista Seya, Madison Iseman como a Saori e mais alguns nomes conhecidos, como o da Famke Janssen, a eterna Fênix Negra de X-Men, no papel de Guraad.

Então, após a divulgação de algumas informações, bem como o lançamento de dois teasers, as expectativas em relação ao resultado do filme, tem divido opiniões, entre o fandom do universo criado por Kurumada. E é sobre tudo o que tenho visto a respeito que irei dissertar agora!

Famke Janssen como Guraad

REFERÊNCIAS

Ainda em seus primeiros vislumbres, foi perceptível que as inspirações para o live-action vem do péssimo filme em animação 3D A Lenda do Santuário e da igualmente ruim adaptação da Netflix, ambos rechaçados pela maioria dos admiradores de Cavaleiros do Zodíaco.

Assim sendo, eu fico me perguntando: o que pode levar os produtores do filme a se inspirar em algo que deu errado? Não seria essa uma estratégia pouco inteligente? Isso para mim não pode ter outra definição, além de inacreditável.

Saori e Mitsumassa Kido

Outro ponto que diverge dos animes e mangás, que irá permear o filme, é a utilização de veículos e armas de fogo. No segundo teaser divulgado, por exemplo, vemos Seya fugindo de carro com Saori, enquanto são perseguidos – vejam só – por uma nave que os ataca disparando mísseis.

O fator tecnologia até chega a aparecer em fillers da saga clássica, mas foi algo que sempre me incomodou. Entretanto, uma ambientação que remetesse aos tempos medievais, seria bem mais interessante, não só por estar mais próximo do original, mas porque poderia, por exemplo, obter o mesmo resultado de atuais séries de sucesso, como The Witcher e Game Of Thrones, podendo, inclusive, chamar a atenção do fiel público que as acompanha.

Porém, em alguns momentos dos dois teasers, até vemos esse tipo de ambiente, mas o que parece predominar é a parte mais moderna. No entanto, sabemos que podemos ser surpreendidos? Sim. Mas esse foi um elemento que baixou muito minhas expectativas.

ARMADURAS 

Armadura de Pégasus

Ademais, também fomos apresentados a armadura de Pégasus, e tivemos alguns vislumbres da armadura de Ikki de Fênix, que deve ser um dos vilões do filme, assim como é no início do anime / mangá.

O resultado mostrado não é nada animador: as armaduras parecem ser feitas de couro! Até seguem uma base do original, mas estão visivelmente mal feitas. Porém, existem rumores de que essas não seriam as versões finais das armaduras, rumores esses vindos de uma imagem da armadura de Seya mostrada na fase inicial da divulgação do filme e em declarações concedidas por produtores, que dão a entender que as verdadeiras armaduras só serão mostradas no clímax do longa.

Claro, esperamos realmente que esses rumores sejam verdadeiros, mas será uma boa ideia segurar isso até, possivelmente, o lançamento nos cinemas? Não chamaria mais a atenção e interesse do grande público se essas “verdadeiras armaduras” fossem mostradas já de imediato?

TRILHA SONORA

A música escolhida para ser o tema do live-action foi “Courage”, da cantora P!nk. Sim, eu até curto algumas músicas da P!nk, mas para mim, essa é mais uma escolha equivocada.

Em síntese, penso que a essência de Cavaleiros do Zodíaco tem muito mais relação com gêneros como o rock e o metal, assim como foram, nas aberturas de praticamente todas as temporadas, do anime.

Aliás, o fator nostalgia vem se mostrando bastante chamativo no ramo do entretenimento. Sendo assim, por quê não apostar em uma nova versão da icônica “Pégasus Fantasy”? Em suma, a trilha sonora de um filme é um ponto muito importante em seu desenvolvimento. Infelizmente, parece que os produtores também não acertaram nessa parte!

PARA FINALIZAR

Eu realmente não tenho como mensurar o carinho que sinto pelo universo criado por Masami Kurumada.

Nós, que crescemos com os Cavaleiros, ouvimos muito do fandom, que temos que abrir nossas mentes, procurarando apoiar o que sair de novo, para que a franquia siga sendo lembrada, atraindo um novo público.

No entanto, penso que esse pode até ser um argumento aceitável, mas é INEVITÁVEL que um manchetossauro como eu consiga aceitar com facilidade o que tem sido feito de novo com a obra.

Enfim, sigo na esperança, ainda que muito baixa, de que esse live-action, dê aos Cavaleiros do Zodíaco o prestígio que eles verdadeiramente merecem!

Quer saber mais sobre Cavaleiros do Zodíaco? Então, clique AQUI.  

 

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE: