Steven Spielberg disse que ficou “muito feliz” por ter rejeitado oferta de Harry Potter para ficar com a família

steven-spielberg

Steven Spielberg concorre a mais um Oscar de melhor diretor graças a Os Fabelmans, um drama autobiográfico sobre a infância do cineasta.

Em uma entrevista recente com o diretor de “RRR”, S.S. Rajamouli, Spielberg disse que um conflito da vida real entre arte e família o atingiu mais tarde em sua carreira, quando ele teve que decidir entre criar seus filhos em Los Angeles ou ir para Londres para dirigir o primeiro filme da Warner Bros. “Harry Potter”:

“O significado pessoal sobre [como o conflito entre] arte e família vai rasgá-lo ao meio aconteceu comigo mais tarde, depois que eu já havia me estabelecido como cineasta, como diretor de trabalho”. Kate [Capshaw] e eu começamos a criar uma família e começamos a ter filhos. A escolha que eu tinha que fazer era aceitar um emprego que me mudaria para outro país por quatro ou cinco meses, onde eu não veria minha família todos os dias… Essa foi uma experiência de rasgar.”

“Houve vários filmes que escolhi não fazer”, continuou Spielberg.

“Eu escolhi recusar o primeiro ‘Harry Potter’ para basicamente passar o próximo ano e meio com minha família, meus filhos pequenos crescendo. Então, eu sacrifiquei uma grande franquia, que hoje, olhando para trás, estou muito feliz por ter feito, por estar com a minha família.”

Vale lembrar que Chris Columbus acabou dirigindo “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que lançou a franquia de oito filmes da Warner Bros.

O filme foi rodado em Londres, e é por isso que Spielberg decidiu permanecer nos EUA e criar seus filhos. Isso não significa que Spielberg parou de dirigir, no entanto. O cineasta filmou “A.I. Artificial Intelligence” durante o mesmo período de tempo em 2000 que o primeiro filme de “Harry Potter” foi filmado, a única diferença é que “A.I” foi predominantemente filmado em Los Angeles, então Spielberg foi capaz de ficar perto de sua família.

Fonte: Variety

Como seria Harry Potter na versão de Spielberg?

Até mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube