DC Studios: James Gunn e Peter Safran revelam o que vem por aí

dc-studios

Desde que assumiram a DC Studios, James Gunn e Peter Safran têm estado ocupados, nesses últimos três meses. A dupla assumiu a lista de filmes e séries de propriedades da DC, incluindo live-action e animação, bem como jogos.

Depois de prometer ambiciosamente aos fãs que eles teriam algo para mostrar até 1º de fevereiro, Gunn e Safran revelaram a primeira parte de sua lista.

É uma combinação de heróis grandes e conhecidos, juntamente com personagens menos conhecidos, que podem se tornar grandes, como os heróis outrora obscuros dos filmes Guardiões da Galáxia de Gunn na Marvel Studios.

Segundo o The Hollywood Reporter, a dupla compartilhou seus planos na segunda-feira (30) com repórteres em uma sala de exibição pequena na Warner Bros.

“Uma de nossas estratégias é pegar nossos personagens diamantes, que são Batman, Superman, Mulher-Maravilha, e usá-los para alavancar outros personagens que as pessoas não conhecem”, explicou Gunn.

Embora os planos ainda possam mudar, advertiu a dupla, aqui está a lista inicial do Capítulo 1, na ordem em que eles esperam que apareça:

Comando das criaturas

Uma série animada de sete episódios, escrita por Gunn, que já está em produção. A história será uma visão moderna do conceito original que era uma equipe de monstros clássicos que lutavam contra os nazistas.

dc-studios

Os dubladores ainda não foram escalados, mas os executivos estão procurando encontrar pessoas que possam dublar os personagens animados e também retratar as versões live-action quando os anti-heróis aparecerem em filmes e shows.

Waller

Um spin-off da série de sucesso da HBO Max de Gunn, Peacemaker, Viola Davis retornará como a chefe implacável e moralmente ambígua de uma força-tarefa do governo.

dc-studios

Ele está sendo escrito por Christal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver, o criador da série de TV, Patrulha do Destino.

Superman: Legacy

O filme com o Homem de Aço que Gunn está escrevendo e pode dirigir, embora nenhum compromisso nesse sentido tenha sido feito.

dc-studios

Enquanto os dois títulos anteriores devem ser “aperitivos”, nas palavras de Safran, Superman é o verdadeiro pontapé inicial para os planos da DCU. Safran disse que:

“Não é uma história de origem. Ela se concentra em Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana. Ele é a personificação da justiça da verdade e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa que essa bondade é antiquada”.

Previsão de estreia: 11 de julho de 2025.

Lanternas

A série de TV, Lanternas Verdes, de Greg Berlanti foi descartada e a dupla se separou do modo da série de longa data da DC.

dc-studios

Em seu lugar haverá uma nova visão sobre os policiais espaciais com anéis de energia. Segundo Safran:

“Nossa visão para isso está muito na veia de True Detective. É terrestre. Ele contará com os proeminentes heróis dos Lanternas Hal Jordan e John Stewart e é um dos shows mais importantes que eles têm em desenvolvimento. Isso desempenha um papel muito importante na condução da história principal que estamos contando no cinema e na TV”. 

The Authority

Será um filme baseado em uma equipe de super-heróis com métodos bastante extremos de proteger o planeta que se originou pela primeira vez no final da década de 1990, sob uma marca influente conhecida como Wildstorm, dirigida pelo artista e agora chefe da publicação DC, Jim Lee.

dc-studios

Segundo Gunn:

“Uma das coisas do DCU é que não é apenas uma história de heróis e vilões. Nem todo filme e programa de TV vai ser sobre mocinho versus bandido, coisas gigantes do céu vêm e mocinho ganha”. 

Safran acrescentou:

“Eles são como Jack Nicholson em A Few Good Men. Eles sabem que você os quer na parede. Ou pelo menos eles acreditam nisso”. 

Paradise Lost

A dupla descreve esta série da HBO Max como um drama ao melhor estilo Game of Thrones, ambientado na ilha feminina que é o local de nascimento da Mulher-Maravilha, Themyscira, cheia de intrigas políticas e tramas entre jogadores de poder.

dc-studios

Acontece antes dos eventos dos filmes da Mulher-Maravilha.

The Brave and the Bold

“Esta é a introdução do Batman do DCU. De Bruce Wayne e também apresenta nosso Robin favorito, Damian Wayne, que é um filhinho da p…”, disse Gunn.

dc-studios

O filme se inspirará no agora clássico Batman dirigido por Grant Morrison, que apresentou Batman a um filho que ele nunca soube que existia: um pré-adolescente assassino criado por assassinos. “É uma história muito estranha de pai e filho.”

E, mais importante, contará com um Batman não interpretado por Robert Pattinson…

A sequência de The Batman

Pattinson continuará a interpretar o Cavaleiro das Trevas em pelo menos mais um filme da saga policial dirigido por Matt Reeves. Esse filme, revelaram os executivos, será lançado em 3 de outubro de 2025 e será intitulado The Batman Part II.

dc-studios

“2025 será um ano muito grande para a DC”, gritou Safran. “Superman e Batman dentro do mesmo ano”.

Booster Gold

Uma série da HBO Max baseada em um herói único e de nível inferior criado em 1986.

dc-studios

Safran disse sobre a série: “É sobre um perdedor do futuro que usa a tecnologia básica do futuro para voltar ao hoje e fingir ser um super-herói”.

Já James Gunn descreveu-a como: “síndrome do impostor como super-herói”.

Supergirl: Woman of Tomorrow 

Inspirando-se na recente minissérie escrita por Tom King, este projeto de filme promete ter uma visão diferente do que a maioria pensa quando à ideia da prima do Superman vem à mente.

dc-studios

“Veremos a diferença entre Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde o tempo em que ele era uma criança, versus Supergirl, criada em uma rocha, um chip de Krypton, e que viu todos ao seu redor morrerem e serem mortos de maneiras terríveis nos primeiros 14 anos de sua vida e depois virem para a Terra. Ela é muito mais hardcore, e não a Supergirl a que estamos acostumados”.

Monstro do Pântano

Será um filme de terror que promete fechar a primeira parte do primeiro capítulo do calendário da Dc Studios.

dc-studios

E os outros filmes que vão estrear este ano?

Shazam! Fúria dos Deuses, que chega em 17 de março continua, sem nenhum empecilho, assim como The Flash (16 de junho), Besouro Azul (18 de agosto) e Aquaman e o Reino Perdido (25 de dezembro).

Eles disseram que os quatro protagonistas desses filmes poderiam potencialmente continuar desempenhando seus papéis principais nos projetos da DCU no futuro.

“Não há nada que proíba que isso aconteça”, disse Gunn.

E o Henry Cavill?

Sobre o assunto de Henry Cavill, Jame Gunn revelou:

“Nós não demitimos Henry. Henry nunca foi escalado. Para mim, é sobre quem eu quero escalar como Superman e quem faz os cineastas que temos querem escalar. E para mim, para esta história, não é Henry.”

Ele acrescentou:

“Eu gosto de Henry, acho que ele é um grande cara. Acho que ele está sendo enganado por muitas pessoas, incluindo o antigo regime desta empresa. Mas este Superman não é Henry, por uma série de razões.”

Mundo paralelo da DC Studios

Embora a dupla esteja trabalhando em um Universo DC, algumas histórias paralelas se destacaram.

Isto é, os filmes do Batman de Reeves e a sequência do Coringa de Todd Phillips cairão sob uma bandeira intitulada DC Elseworlds, que, assim como nos quadrinhos, ficará fora da continuidade maior do DCU.

O projeto Black Superman, sendo escrito por Ta-Nehisi Coates sob o regime anterior, permanece em desenvolvimento ativo e também se enquadraria nessa categoria.

Ademais, Teen Titans Go, a popular e longa série de desenhos animados do Cartoon Network, também se enquadra nessa bandeira, disse a dupla.

“A fasquia vai ser muito alta para os projetos estarem fora do DCU, os projetos Elseworlds. Mas de vez em quando haverá algo que faz jus a isso”, disse Safran.

Empolgados com a nova DC Studios? Contem aqui para a gente!

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

Quer saber mais sobre a DC? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube: