Em 2023, a quinta Copa Mundial de Overwatch coroará a primeira seleção desde 2019. Os atuais vencedores Estados Unidos e a tricampeã Coreia do Sul tentarão continuar seus legados com outra medalha de ouro.
Porém com o lançamento de Overwatch 2 traz novos competidores para o páreo! Será que teremos um novo campeão este ano? Então que tal conhecer os países e regiões concorrentes.
Américas (AMER)
- AMER A: Canadá, Costa Rica, Guatemala, México, Porto Rico, Estados Unidos.
- AMER B: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru.
Europa e Oriente Médio (EMEC)
- EMEC A: Bélgica, França, Grã Bretanha, Itália, Países Baixos, Espanha.
- EMEC B: Alemanha, Noruega, Polônia, Arábia Saudita, Suíça, Turquia.
Ásia-Pacífico (APAC)
- APAC A: China, Hong Kong, Indonésia, Japão, Filipinas, Coreia do Sul.
- APAC B: Austrália, Índia, Malásia, Nova Zelândia, Cingapura, Tailândia.
Eliminatórias da Copa do Mundo e eliminatórias on-line
O programa consistirá em três conferências, cada uma com dois grupos separados de seis países e regiões. Esses países e regiões foram selecionados com base nos dados de população de jogadores de Overwatch 2.
Em fevereiro, começam as inscrições para o comitê de competição. Além disso, cada país e região participante sediará as seletivas da Copa do Mundo durante três finais de semana em fevereiro (10 a 12 de fevereiro, 17 a 19 de fevereiro e 24 a 26 de fevereiro).
Os comitês de competição serão responsáveis por organizar testes adicionais de equipes em março e finalizar uma equipe de sete jogadores em abril.
Além dos 36 países e regiões selecionados, a Copa Mundial de Overwatch 2023 terá um desafio curinga que concederá quatro vagas adicionais para as equipes competirem.
Os detalhes sobre o desafio do curinga serão publicados em fevereiro.
Fique por dentro das novidades do e-sports! Continue lendo aqui.
Conheça o nosso Canal no YouTube: