Dominance, é o um novo jogo que combina os gêneros Bullet-Hell e Battle Royale, lançado em acesso antecipado no Steam dia 12. A ideia principal do projeto, de acordo seus desenvolvedores, é “quanto menos limitações, melhor”. Será mesmo?
Desenvolvido por: Stage23 |
---|
Publicado por: Inpleron Ltd |
Gênero: Ação, Indie, Multijogador Massivo |
Série: Dominance |
Lançamento: 12 de Janeiro (Acesso Antecipado) |
Classificação indicativa: 10 anos |
Modos: Jogador x Jogador online |
Disponível para: PC |
A equipe de desenvolvedores do Studio23, que pertence ao grupo Inpleron LTD, dedicaram 5 anos ao projeto. Graças ao empenho e dedicação conseguiram trazer algo inédito para o gênero de Bullet-Hell e Battle Royale, um novo ângulo de câmera: onde você vê a partida de cima.
Jogabilidade
Primeiramente confesso que descobri que sou muito ruim de mira. Porém não posso colocar a culpa nos controles, uma vez que eles são bem responsivos.
Para controlar o personagem você usa o teclado e também utiliza o mouse. Um ponto importante aqui é que são muitos atalhos, mas depois que se acostumar com os controles fica muito mais fácil.
Dominance chegou com um ponto muito a favor, opção de idioma em português. Infelizmente somente os textos estão traduzidos, mas já é um grande passo.
Gráficos
Os traços dos desenhos são bem feitos, os personagens e o cenário também são bem detalhados. Cada ataque e habilidade possuem seus efeitos próprios.
Além disso, cada arma também possui efeitos e detalhes únicos. Não somente as armas, mas também outros itens que ficam espalhados pelo cenário dentro das caixas.
Fora os personagens quando você morre, é possível continuar no jogo como um ”fantasma” a opção padrão é uma bolinha azul, porém existem outros modelos disponíveis.
Descobrir e Dominar
Dominance é um Battle Royale diferenciado quando o assunto são as partidas. Mais frenéticas do que o normal. Isso se deve ao fato de que aqui você pode morrer e conseguir ressuscitar, até um certo momento na partida, perdendo alguns de seus itens.
Porém não se acostume demais, você e seus companheiros precisam ser rápidos e tentar eliminar os outros participantes, e assim dominar o mapa por completo.
Dominance traz uma melhoria fora da caixa padrão dos Battle Royale. No início da partida você pode escolher algumas armas. Assim sendo quando você recolhe armas iguais durante a partidas, suas armas ganham upgrade melhorando o dano, velocidade de disparo e até habilidades únicas.
Além das armas existem também os equipamentos que podem dar buffs tanto para a equipe como somente para quem está usando.
Perseguidores
Da mesma forma que outros jogos de tiros temos personagens disponíveis para escolher, e em Dominance isso não é diferente. O mais importante é que mesmo que sempre escolha o mesmo personagem, nenhuma partida será igual a outra.
A parte ruim é que o número de personagem é reduzida, apenas 5 estão disponíveis. Então cada um com um kit de habilidades únicas.
- Veterano: Ninguém sabe nada sobre o passado do Veterano – e ele prefere manter assim. Habilidade de puxar e/ou empurrar inimigos.
- Espreitador: O Espreitador é um membro de elite dos Outros – uma raça alienígena que invadiu a Terra. Habilidade de atravessar estruturas.
- Valquíria: Costuma ser uma das policiais mais respeitadas de sua delegacia. Habilidade de bloqueio de projéteis.
- Caçador: Um ex-soldado de elite. A unidade inteira dele foi exterminada diante dele pelo Espreitador. Habilidade de causar cegueira.
- Finn: Um prodígio da ciência que está em busca de qualquer informação sobre o paradeiro de seu pai. Habilidade de teletransporte.
Meu personagem favorito até agora foi o Vetereno, ele possui mais vida e também uma resistência melhor que os outros perseguidores. Porém a maioria dos outros jogadores escolhem o Espreitador, já que ele possui uma habilidade que faz com que o inimigo fique visível.
PONTOS POSITIVOS
- Jogo possui servidores na América do Sul e textos em português;
- A trilha sonora e os efeitos sonoros são bem legais;
- As partidas são bem rápidas.
PONTOS NEGATIVOS
- Jogo está mal otimizado;
- Demora até completar o número de jogadores;
- Mesmo com servidores Na América do Sul o ms durante a partida fica bem alto.
Trailer Oficial
Dominance: Vale a pena?
Com certeza sim, pois como disse no início, a proposta dos desenvolvedores em Dominance é de “quanto menos limitações, melhor”, e o jogo cumpre esse propósito muito bem.
Algumas falhas já eram esperadas, pois o jogo ainda está em acesso antecipado, e muita coisa pode mudar. Então aproveite que o jogo é gratuito no Steam, vá para os campos de batalha e tente dominar seus inimigos.
Sistema Operacional: Windows 10 64 bit |
---|
Processador: Intel Core i5, AMD FX-6300 |
Memória: 8 GB de RAM |
Placa de Vídeo: GTX 760 |
Armazenamento: 15 GB de espaço disponível |
Quer ficar por dentro das novidades do mundo dos games? Então clica aqui!
Conheça o nosso Canal no YouTube: