John Krasinski confirmou que a produção da quarta e última temporada de Tom Clancy’s Jack Ryan já foi concluída.
Não há previsão de estreia, mas deve acontecer em algum momento do próximo ano.
“Nós já terminamos a quarta temporada. Na verdade, as filmagens aconteceram simultaneamente à terceira. Então, essa foi a ideia toda, sabendo que os fãs iriam ficar tanto tempo (sem episódios inéditos), decidimos fazer assim para que não tivessem que esperar tanto tempo novamente.”
Declarou ao TheWrap.
A terceira temporada traz Jack Ryan sendo falsamente implicado em uma conspiração e se torna um fugitivo. Com Ryan procurado por uma facção internacional e pela CIA, ele deve atravessar a Europa para tentar prevenir um conflito global.
John Krasinski havia se comprometido com quatro temporadas quando assinou seu contrato original, e não apenas vem ajudando na direção dos últimos episódios, como exercendo funções de produtor principal e roteirista extraoficialmente.
Ao mesmo tempo, existem discussões envolvendo um possível derivado com Michael Peña no papel principal, interpretando Ding Chavez.
Peña será introduzido no episódio final da terceira temporada como Domingo “Ding” Chavez, que é um personagem importante nas obras de Tom Clancy.
Chávez, que se juntou à CIA diretamente do Exército dos Estados Unidos, tem ido em missões em locais como Colômbia, Irã e Reino Unido, onde atuou como oficial executivo do Rainbow Six. O personagem apareceu em 22 livros, incluindo sete da série principal, como Perigo Real e Imediato e A Soma de Todos os Medos.
Raymond Cruz interpretou Chávez na adaptação de Perigo Real e Imediato, ao lado de Harrison Ford como Jack Ryan.