A série The Witcher foi amplamente elogiada em seu início pelo público, embora as críticas tenham sido mistas na primeira temporada. Por sua vez, no segundo ano, a situação se inverteu, com os fãs odiando. Porém, a criadora da série parece ter ouvido algumas reclamações e fez uma grande promessa.
Com a saída de Henry Cavill, os fãs estão se afastando cada vez mais da série da Netflix, embora o streaming já tenha encontrado um substituto. Mas, agora, a equipe criativa tem uma carta na manga para manter seu público.
3ª temporada vai ser fiel ao material original
Após muitos fã reclamarem sobre a série não ser fiel ao material original da saga, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich prometeu que a terceira temporada vai explorar mais os livros.
O grande problema da série é justamente não estar atrelado aos livros e jogos da franquia, mas Hissrich defende seu projeto, e diz que seguirá as obras de Andrzej Sapkowski.
“O que eu quero dizer é: eu ouvi os fãs. E terceira temporada mostra muito essa mudança de volta aos livros, seguindo as incríveis jornadas dos personagens de Sapkowski em nossos principais”, disse ela.
Hissrich ainda revela que a terceira temporada promete responder questões das duas primeiras temporadas, para ter uma história mais coesa.
“Estou super empolgada para que as pessoas vejam e se sintam ouvidas. Também respondemos a muitas perguntas das duas primeiras temporadas”, acrescentou. “A jornada de Cahir, a introdução dos Scoia’tael e como nossa família se reúne novamente Também acho que a temporada acalmará muitas das especulações que estão acontecendo.”
The Witcher estreia sua terceira temporada em 2023 na Netflix.