“Pronto, Falei” | Confira nossa crítica

Sabe quando você vai assistir um filme com determinada expectativa e na hora é tudo diferente? Pois é! “Pronto, Falei” foi bem isso. Mas calma! Eu adorei!

Ficha Técnica
Título: “Pronto, Falei”
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Michel Tikhomiroff
Estreia: 08 do dezembro
Duração: 90 min
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia romântica
País de Origem: Brasil
Sinopse: Renato (Nicolas Prattes) é um jovem tímido e inseguro, que expressa o que verdadeiramente pensa apenas através de e-mails. Escreve para o colega de trabalho (Romulo Arantes Neto), para a namorada (Kéfera Buchmann), para os pais… não esconde nada, diz tudo o que pensa. Absolutamente tudo! E na hora de enviar… não envia. Grava na pasta de rascunhos. Um dia, sem nenhuma explicação, todos os seus rascunhos são enviados e, de uma hora para outra, ele precisa enfrentar as terríveis consequências de ser quem realmente é.
.
PRODUÇÃO

Essa produção da Mixer Films com o Telecine e dirigida pelo grande Michel Tikhomiroff, que também é um dos produtores, acabou sendo mais do que eu esperava. Não é surpresa nenhuma o quanto esse segmento do cinema nacional tem trazido muitos filmes divertidos e muito bem produzidos nos últimos anos, mas essa produção tem um tempero especial e acho que você vai concordar comigo.

NARRATIVA

Dizer que o filme é apenas uma comédia romântica seria uma visão muito simplista e raso, já que ele trata, ainda que de forma leve, temas mais profundos e atuais, como insegurança e as consequências de dizermos aquilo que realmente pensamos a respeito de situações e pessoas a nossa volta.

Pronto Falei
Nicolas Prattes é Renato

Renato, interpretado por Nicolas Prattes, é um jovem tímido, retraído e cheio de inseguranças em relação a tudo e a todos a sua volta. A única forma de lidar com isso, é escrevendo emails, que nunca envia, para seus colegas de trabalho na redação do jornal, seu chefe, seu crush e sua namorada, em um relacionamento problemático, vivida por Kéfera Buchmann.

Até que por um capricho do destino, todos esses e-mails são disparados e ele vai ter que conviver com as consequências de ter seus reais pensamentos e sentimentos expostos. A confusão está armada! Ou será que não? Ah! Vale destacar a interpretação incrível de Romulo Arantes Neto para o personagem Edgar, um dos colegas de trabalho do Renato que tem participação fundamental nessa bagunça toda.

CONSIDERAÇÕES

Como disse lá no começo, “Pronto, Falei” é leve e divertido, que me fez rir, me emocionou e nem senti os seus 90 minutos de duração passarem. Mas muito além disso, é um filme que me fez refletir e ficar pensando mesmo após o término da sessão. E pra mim, quando esse tipo de conexão é criada pela Arte, é quando somos capazes de voar mais alto e pra mais longe das nossas caixas, afinal, como diz o Renato logo no começo do filme, “Só tem uma coisa que é só nossa. O que a gente pensa.”

Crítica escrita por: Jayroxx – Siga o Jay no Instagram aqui.

Quer ver mais críticas? Então, clique aqui.


Conheça o nosso canal do YouTube: