Tom Felton, Intérprete de Draco praticou bullying contra Emma Watson em Harry Potter
Tom Felton, o intérprete de Draco Malfoy na franquia Harry Potter, celebrou recentemente o lançamento de seu novo livro: “Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard” (Além da Varinha: A Magia e o Caos de Crescer como um Bruxo).
Na obra, Tom Felton revela ter feito bullying contra seus colegas de elenco – particularmente Emma Watson, a intérprete de Hermione.
Quando se iniciaram as filmagens de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Felton tinha 12 anos, e Watson, 9. Segundo o ator, havia uma certa “rivalidade” entre os integrantes da Grifinória e da Sonserina (assim como acontece no Universo Mágico).
“Não havia animosidade entre os dois grupos, mas os Sonserinos tinham uma espécie de orgulho infantil”, comentou o ator.
Foi esse orgulho que levou a um incidente desconfortável entre Tom Felton e Emma Watson nos bastidores da franquia.
Quando Tom Felton e Josh Herdman (o intérprete de Goyle) descobriram que Emma Watson estava preparando uma “apresentação de dança” para o elenco, a reação da dupla foi bem problemática.
“Nós rimos durante todo o ‘show’, e passamos a dar risadas cada vez mais altas enquanto ela se apresentava. Estávamos nos comportando como dois garotos imbecis. Para nós, zoar os outros era legal. Mas a Emma ficou visivelmente chateada com nossa reação impensada. Me senti um idiota, e com razão”, revelou o ator.
Depois desse momento desconfortável, Felton e Herdman bateram um “papo sério” com a equipe de cabelo e maquiagem. O intérprete de Draco, a partir daí, decidiu pedir desculpas. Emma Watson aceitou, e hoje em dia, os atores são bons amigos.
“Percebi que, com o passar dos anos, de todos nós, a Emma teve que lidar com as situações mais complexas”, comentou Felton.
Todos os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no catálogo brasileiro do HBO Max.