A morte do criador de Yu-Gi-Oh, Kazuki Takahashi, em julho deste ano, ocorreu depois que ele tentou salvar uma criança, uma mulher e um soldado de uma traiçoeira correnteza na costa do Japão, segundo um novo relatório.
Relatos originais indicaram que o criador de “Yu-Gi-Oh!” foi encontrado morto depois de mergulhar no sudoeste do Japão. Mas novos detalhes revelados quarta-feira pelo Stars and Stripes mostram que Takahashi estava ajudando no resgate de uma menina de 11 anos, sua mãe e um soldado preso em uma corrente na Gruta da Sereia em Okinawa, Japão.
De acordo com a publicação, o major do Exército dos EUA e instrutor de mergulho Robert Bourgeau estava no popular local de mergulho com os alunos quando ouviu os gritos de uma mãe japonesa não identificada pega na corrente e entrou em ação.
Em algum momento durante o resgate, Takahashi, 60, foi visto pelos alunos pulando na água para ajudar no resgate, mas depois desapareceu sob as ondas.
“Ele é um herói”, disse Bourgeau sobre Takahashi, acrescentando: “Ele morreu tentando salvar outra pessoa”.
Bourgeau conseguiu salvar fisicamente a mulher e a criança e conseguiu orientar verbalmente o soldado para um local seguro.
O corpo do criador do anime e mangá foi descoberto dois dias após o resgate – visto flutuando na costa de Okinawa por uma pessoa que administra um negócio de lazer marítimo, de acordo com um funcionário da estação Nago da Guarda Costeira de Naha.
O funcionário também compartilhou em uma entrevista em julho que o corpo de Takahashi mostrava sinais de ser atacado por uma criatura marinha, possivelmente tubarões, mas a causa da morte ainda estava sob investigação.
Mais tarde, um carro alugado foi descoberto na Gruta da Sereia com o nome do criador do jogo de cartas, permitindo que sua família identificasse seu corpo.
Bourgeau foi nomeado para a Medalha do Soldado por seus esforços de resgate. A medalha reconhece atos de heroísmo que não envolvem conflito real com um inimigo.
Conheça o nosso canal do YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=GjDxEbKCu8g