Jogadores no Xbox e PC agora podem testar uma das features de Halo Infinite que foi adiada. Será que o modo cumpre com a proposta e atinge o nível que se espera de Halo?
No dia 14 de julho, por meio do canal oficial de Halo, a 343 Industries, estúdio responsável pela franquia fez uma Live mostrando as primeiras imagens oficiais do modo COOP de Halo Infinite. E com a informação que dia 15, seria liberada a primeira “Flight” (Um acesso antecipado, para a base de jogadores cadastrados no programa insider do Xbox testarem) do modo. Junto a isso, foi dito também algumas das coisas que poderíamos esperar da “Flight” e da atualização oficial datada para agosto, tais como:
– Duração até dia 1 de agosto de 2022
– Todos os que compraram o jogo ou são assinantes do gamepass no CONSOLE tem acesso.
– Usuários da Steam terão de ser convidados para o teste.
– O Jogo terá fogo amigo ativado.
– No máximo 4 jogadores.
– Qualquer um dos 4 jogadores pode pular as cutscenes.
– A dificuldade do jogo aumenta a cada jogador a mais.
– Você pode assistir os outros jogadores ao morrer.
– O jogo vai disponibilizar mais munição a cada jogador a mais.
– A distância máxima que um jogador pode se separar do grupo é entre 243 e 304 metros.
– Você pode usar o gancho nos aliados.
– Junto a atualização de agosto, virá o sistema de replay das missões.
Como está funcionando?
Resumidamente, após alguns testes no COOP o modo está funcionando bem. Existem alguns problemas com respeito a telas de carregamento muito longas quando se joga com crossplay, porem nada que piore muito a experiência e provavelmente esse defeito será consertado antes da atualização de agosto.
A distância total é boa o suficiente e não ouve queda de desempenho nos meus testes (realizados no Xbox Series S e Xbox One). Embora esteja meio atrasado, é bom ver que essa feature finalmente chegará ao jogo e em uma ótima forma! Lembrando que Halo Infinite também está em promoção na “Ultimate Games Sale” então não percam!