James Caan, o eterno Sonny Corleone de “O Poderoso Chefão”, morreu na quarta-feira aos 82 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada.
O perfil oficial do ator no Twitter divulgou a notícia:
“É com grande tristeza que informarmos a vocês a morte de Jimmy na tarde de 6 de julho. A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”, diz o comunicado.
Uma das histórias de bastidores de “O Poderoso Chefão” conta que Caan fez o teste inicialmente para interpretar Michael Corleone, mas acabou ficando com o papel de Sonny, irmão do personagem de Al Pacino e filho de Don Vito, vivido por Marlon Brando.
James Caan também viveu outros papéis marcantes em filmes como “Rollerball: Os Gladiadores do Futuro” (1975), “Uma Ponte Longe Demais” (1977), “Louca Obsessão” (1990), “Queima de Arquivo” (1998) e “Dogville” (2003).
Para viver o personagem Frank em “Profissão: Ladrão” (1981), de Michael Mann, Caan inclusive aprendeu a arrombar cofres de verdade. Ele teria ficado tão feliz quando conseguiu pela primeira vez que ligou para a mãe para comemorar.
James Caan foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu papel como Sonny Corleone.
Clique aqui para mais notícias!
Conheça o nosso canal no YouTube!