A franquia Star Wars está se defendendo por conta própria após o assédio e o racismo online. Moses Ingram – que estreou na franquia em “Obi-Wan Kenobi” como a vilã Inquisidora Reva – revelou nas redes sociais que “centenas” de mensagens racistas foram enviadas a ela por fãs tóxicos desde que a série Disney+ estreou em 27 de maio.
Mensagens racistas enviados à Ingram incluem o uso da palavra N, bem como alegações de que Ingram não era nada além de uma contratação de diversidade “Obi-Wan”.
Ingram ainda disse em um vídeo postado em seu Story no Instagram:
“Não há nada que alguém possa fazer sobre isso. Não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. Eu questiono meus propósitos em estar aqui na sua frente dizendo que isso está acontecendo. Eu realmente não sei.”
A conta oficial do Twitter de Star Wars defendeu Ingram, escrevendo em um comunicado: “Estamos orgulhosos de receber Moses Ingram na família Star Wars e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: resistimos.
We are proud to welcome Moses Ingram to the Star Wars family and excited for Reva’s story to unfold. If anyone intends to make her feel in any way unwelcome, we have only one thing to say: we resist. pic.twitter.com/lZW0yvseBk
— Star Wars (@starwars) May 31, 2022
“Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista”, concluiu o comunicado.
Emocionante não é? Quebrar as regras. NÃO continue lendo aqui.