A atriz Britt Ekland revelou ter sido salva pelo ator Roger Moore após o biquíni dela pegar fogo durante as filmagens de ‘007 contra o Homem com a Pistola de Ouro’ (1973). Hoje aos 79 anos e intérprete da Bond Girl Mary Goodnight no longa dirigido pelo cineasta Guy Hamilton, a atriz lembrou do ocorrido envolvendo Moore em entrevista ao jornal britânico Daily Express.
“Havia muitas razões para adorar o Roger”, disse Ekland em seu depoimento. “Ele era muito divertido, muito alto e muito bonito. Ele era elegante, tinha muita classe e transformava as filmagens em pura diversão. Mas além disso, ele literalmente salvou a minha vida”.
“Nós estávamos filmando a cena em que fugíamos da ilha do Scaramanga [vilão do filme], com várias explosões controladas e pirotecnias. Era um inferno. Fizemos a mesma cena várias vezes nos ensaios e as explosões foram precisas. Eu estava de biquíni, é claro, e com salto, o que tornava correr mais difícil”.
“Quando as câmeras começaram a gravar eu estava lenta demais e um explosão aconteceu bem debaixo do meu pé e atingiu meu biquíni. Meu instinto foi cobrir o meu rosto e rolar pelo chão, no filme dá para notar que eu estou caindo. O Roger me segurou pela mão, me levantou e carregou para chegar ao fim sem ferimentos. Algum outro ator poderia ter me ignorado ou feito piada, mas o Roger nunca mais tratou do assunto”.
A atriz participou também das séries ‘Ilha da Fantasia’ e ‘Battlestar Galactica’.
Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI