Diretor pede demissão de ‘Velozes 10’ e fãs especulam nova treta nos bastidores

O diretor Justin Lin se desligou poucos dias após o início da produção décimo filme da franquia ‘Velozes e Furiosos’, deixando fãs desolados e especulando sobre os motivos que o levaram a tomar, como ele mesmo diz em comunicado oficial, “essa difícil decisão”.

“Com o apoio da Universal (estúdio da franquia), tomei a difícil decisão de voltar atrás e não ser mais o diretor de ‘Velozes 10’, enquanto permaneço no projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, conseguimos filmar com os melhores atores, fazer as melhores acrobacias e as melhores cenas de perseguições de carro. Em uma nota pessoal, como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversificada da história do cinema. Serei eternamente grato ao incrível elenco, equipe e produtora por seu apoio e por me receber na família ‘Velozes’,” afirmou o cineasta, na protocolar nota divulgada nos perfis oficiais.

O diretor esteve à frente dos sets de filmagem em ‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’ (2006), ‘Velozes e Furiosos 4’ (2009), ‘Velozes e Furiosos 5’ (2011), ‘Velozes e Furiosos 6’ (2013) e ‘Velozes e Furiosos 9’ (2021).

Apesar de não ter manifestado as razões da sua repetina saída, os fãs imediatamente lembraram do retrospecto de ‘tretas’ entre as principais estrelas de ‘Velozes’. A principal entre o protagonista Vin Diesel e o superastro Dwyane ‘The Rock’ Johnson, com trocação mútua pela imprensa. No final do ano passado, The Rock teria inclusive chamado Diesel de manipulador por usar a imagem de Paul Walker para fazê-lo aceitar voltar à franquia.


Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI