Paul Verhoeven é o diretor de RoboCop de 1987, O Vingador do Futuro, Instinto Selvagem, Showgirls e Benedetta. Sendo os três últimos filmes com grande apelo sexual. Sobretudo, o diretor valoriza tanto o sexo que vê como problema a ausência de sexo em filmes da Marvel e 007.
“Sexo é a essência da existência! Sem isso, nossa espécie deixa de existir. Então por que tratar como um segredo? Há uma nova onda de puritanismo. […] Às vezes, filmes sobre explosões são divertidos, mas as narrativas não falam nada sobre a sociedade no momento. Não vejo nenhuma reflexão em um filme da Marvel ou de James Bond. 007 sempre teve sexo! Não era explícito, mas estava lá” afirmou o diretor em entrevista para o The Times.
De acordo com Paul Verhoeven também há falta de espaço para filmes eróticos nos dias de hoje. “A sensualidade foi tirada dos filmes. Na década de 70 até dava para falar sobre mas agora, décadas depois, filmes eróticos já não são mais possíveis. Seria muito complicado fazer algo como Showgirls ou Instinto Selvagem hoje em dia”.
Qual sua opinião sobre isso? Concorda ou discorda do diretor?
Para ficar por dentro do que rola no mundo geek é só clicar aqui.