Em entrevista recente, Matt Reeves, diretor e co-roteirista de The Batman, contou que antes mesmo de conversar com Robert Pattinson sobre ser o novo Batman, ele já escrevia sua versão do herói estrelada pelo ator.
“Uma grande parte do porquê eu queria Robert Pattinson vivendo o personagem é que, vendo todos os filmes que eu vi, enquanto estava escrevendo, eu procurava alguém na idade certa. Seria alguém no início dos 30 anos, porque eu queria que fosse um Batman em seu segundo ano. Eu segui o trabalho de Rob por muito tempo, mas quando eu vi o filme dos Irmãos Safdie Good Time, vi como Rob tem nele um tipo de ímpeto intenso, cinético e desesperado. Ele é como uma força da natureza”.
Matt Reeves prosseguiu: “Vi isso e amei, mas a outra coisa que eu senti dele era que sua vulnerabilidade estava presente ao mesmo tempo. Você via que esse cara era vulnerável e que isso era parte do que o motivava e o impulsionava. Algo em relação a tudo isso apenas me dizia: é isto. Esta é a versão do personagem que eu enxergo. E eu fiquei obcecado com a ideia de ser ele, que ainda não fazia ideia [do interesse do cineasta], mas na minha mente eu escrevia o personagem para Robert. E acabou que eu fui muito sortudo, porque ele queria interpretá-lo”.
The Batman chega aos cinemas brasileiros em três de março. Além de Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Jeffrey Wright, Andy Serkins e Colin Farrell também fazem parte do elenco.
Para ficar por dentro das notícias do mundo geek é só clicar aqui.