Os Simpsons já acertou diversas previsões ao longo de suas temporadas, mas nem todas são cômicas. Esse é o caso da trágica previsão sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia.
O showrunner da série animada, Al Jean, comentou sobre o 19º episódio da 9ª temporada, de 1998, intitulado Simpson Tide. Nele, Homer participa de um exercício militar em um submarino nuclear.
Ele acaba jogando acidentalmente o capitão do submarino para fora do veículo, em águas russas. O país responde revelando que a União Soviética nunca acabou de verdade e as tropas e tanques começam a trilhar as ruas.
“Em termos de previsões, temos dois tipos: o trivial, como Don Mattingly se metendo em problemas por causa do cabelo em Homer at the Bat. E há previsões como essa”, disse Jean ao The Hollywood Reporter. “Eu odeio dizer isso, mas eu nasci em 1961, então 30 anos da minha vida foram vividos sob o espectro da União Soviética. Então, para mim, isso é mais uma norma do que uma previsão. Imaginamos que as coisas iam dar errado”.
“A agressão histórica nunca realmente desaparece, e você tem que estar super vigilante”, explicou o showrunner. “Em 1998, quando este clipe foi ao ar, talvez tenha sido o auge das relações EUA-Rússia. Mas, desde que [o presidente russo Vladimir] Putin chegou, quase todo mundo deixou claro que ele é um cara mau e que coisas ruins vão acontecer. acontecer”.
Ele continuou: “Existe o tipo de previsão, onde fazemos referência a algo que aconteceu, acontecendo novamente – esperamos que não aconteça, mas, infelizmente, acontece”.
Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI