O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface | Confira nossa resenha

O Massacre da Serra Elétrica da Netflix de 2022, não é o melhor da franquia, mas certamente não é o pior. Brutal, sangrento e cheio de sustos, para uma sexta a noite, não é uma má ideia.

Ficha Técnica
Título: O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: David Blue Garcia
Estreia: 18 de Fevereiro 2022
Duração: 83 Minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos
Gênero: Terror
País de Origem: EUA
Sinopse: Quando uma viagem de negócios leva uma jovem, sua irmã mais nova e seus amigos idealistas pelas estradas do Texas, elas precisam sobreviver a um encontro fatal com o Leatherface.
Sobre o filme

O novo filme da franquia ‘O Massacre da Serra Elétrica’ não perde tempo, parte logo para mortes e sangue, o que provavelmente é devido ao tempo de execução muito curto. Esta versão da história segue um grupo de jovens adultos que querem consertar Harlow, a cidade que foi atormentada pelos brutais assassinatos de Leatherface 50 anos antes. Ninguém viu o assassino desde então, mas é claro que ele sai do esconderijo depois que alguns eventos infelizes acontecem.

Não é o melhor da franquia, mas também não é o pior. Para aqueles que gostam de um filme sangrento e sem sentido, este é para você. O Retorno de Leatherface é o filme perfeito de sexta à noite para assistir se possível com aquele tempo chuvoso.

Quanto ao próprio Leatherface, ele certamente faz o que se espera. Ele captura as vibrações certas desse assassino icônico e realiza o que se propõe a fazer, nos assustar, ou tentar pelo menos.

Elenco e Enredo

O novo no elenco da franquia faz um trabalho, bem decente em um filme de terror slasher (que, convenhamos, é exatamente o que é o Massacre da Serra Elétrica de 2022). Alguns tem mais tempo de tela do que outros, o que é esperado em um filme slasher, mas não, não vou dizer quem. O que vou dizer é que cada um deles pode correr, gritar e talvez até morrer, fazendo o seu melhor.

Uma das cenas mais comentadas do trailer é a cena do ônibus onde Leatherface fica com uma motosserra, mas em vez de correr ou surtar, todo mundo começa a tirar fotos. No contexto do trailer, isso parecia bizarro e fora de lugar, mas na verdade se encaixa perfeitamente. A cena em sua totalidade é brutal, sangrenta e uma das melhores de todo o filme. Um pouco de como estamos conectados aos nossos smartphones, que perdemos de vista o que realmente está acontecendo bem na frente de nossos olhos. ( Só fazendo um contra – ponto, as duas meninas que estavam filmando a enxurrada em Petrópolis, que por conta desse ato perderam a vida, pois se fossem para casa o quanto antes, não teriam sido carregadas pelas águas, triste, muito triste, mas foi o que aconteceu por conta de minutos gravando algo ao invés de pensar na segurança primeiramente ).

Como em Halloween, há uma vítima sobrevivente que retorna para se vingar. Isso fica claro no trailer, no entanto, deve-se mencionar que a quantidade de tempo em tela não deve agradar muito. Sally quer fazer justiça por seus amigos que morreram, mas o público passa mais tempo do que o suficiente com os novos personagens antes mesmo de ela entrar em cena.

Considerações Finais

O Massacre da Serra Elétrica da Netflix tem apenas uma hora e quinze minutos do início aos créditos, o que fica de bom tamanho, mas não perca os créditos finais. Não é necessário, mas é divertido e estabelece um futuro para a franquia, o que honestamente, eu poderia aceitar ou simplesmente não ligar. Pessoalmente, eu me divirto com filmes sangrentos cheios de assassinatos e sustos, então certamente assistiria a outro caso fosse lançado.

Não há nada verdadeiramente especial sobre este filme, mas se você gosta do gênero de terror slasher, então este filme é para você. O filme original do Massacre da Serra Elétrica ainda é muito melhor do que este, mas supera muitas das versões intermediárias. Este filme é um passa tempo rápido cheio de algumas mortes verdadeiramente brutais e sangrentas. Não é perfeito de forma alguma, mas vale a pena gastar um pouco mais de uma hora da sua vida assistindo se esse gênero lhe agrada.

Minha nota para este filme é:


Para mais resenhas, siga-me os bons! AQUI