SABIA? Terceiro filme da franquia ‘Karatê Kid’ teria um enredo bem diferente

Em entrevista de 2012, Robert Mark Kamen contou que levaria os personagens de Karatê Kid para a China do século 16. Nessa época, Daniel aprenderia tudo sobre a origem do Miyagi-Do.

“Eu recusei Karatê Kid 3 porque tinha outra ideia. Eu queria ter um flashback com eles no século 16 na China, fazendo um filme de época. Eu queria um filme de Kung Fu de Hong Kong”, contou o criador.

O filme poderia ser basicamente a história contada pelo Senhor Miyagi nos dois primeiros longas de Karatê Kid. O sensei confirmou que o estilo dele surgiu no século 16 após um ancestral dele, Shimpo, dormir e não perceber que o barco dele parou na China. Lá, ele aprendeu as artes marciais e criou o Miyagi-Do.

“Eu contaria a saga ao contrário. Daniel e o Senhor Miyagi estão em um barco. Daniel é atingido na cabeça e entra em coma ou algo assim. E então ele vê o barco entrando num nevoeiro e os dois seguem Shimpo, se envolvendo nessa história”, contou Kamen na época.

Ainda sobre o filme, Kamen contou que ninguém quis fazer Karatê Kid 3 com esse roteiro nos anos 1980. O criador da franquia, então, decidiu que não faria mais longas para saga.

O Karatê Kid 3 que chegou aos cinemas aconteceria apenas depois e por pressão do estúdio. O roteirista revelou que executivos o procuraram informando que se ele não fizesse o filme, outra pessoa seria contratada.

“Você quer alguém ferrando com o Senhor Miyagi?”, teriam dito ao roteirista. Dessa forma, com pouca inspiração, o criador trouxe o criticado Karatê Kid 3.


Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI