Teoria Geek – O Importante é se divertir!

8 Lugares Literários | Qual gostaria de visitar?

lugares_literarios

Não é surpresa ao escolhermos um livro para ler, que estamos diante de um novo mundo para conhecer. Neles, podemos encontrar lugares mágicos, personagens inesquecíveis e vilões arrebatadores esperando por nós. Bruxos, semi-deuses, feéricos, anões… Difícil escolher um só Universo para visitar.

Por isso nós do Teoria Geek separamos 8 lugares inesquecíveis encontrados nas páginas dos livros para você escolher em qual deles gostaria de passar um tempinho. Bora?

 

Harry Potter: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Vamos começar com o mais óbvio, claro (risos). Se eu deixasse por último, traria um total de zero surpresas, correto? E se eu não colocasse, seria um pecado mortal. Então começaremos com o lugar que pouquíssimas pessoas diriam que não iam querer explorar (obrigada, Hogwarts Legacy).

Diretamente do cérebro excepcionalmente incomparável de J.K. Rowling, temos a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, aonde além de aprendermos tudo sobre a magia (caso não seja um trouxa), você encontra sapos de chocolate, quadros com pintura de pessoas que falam com você e pode jogar o xadrez bruxo, com peças que interagem e de fato destroem uma a outra! (Risos). Claro, claro, essas são algumas coisas mínimas que encontramos nas preciosas páginas dos livros que contam sobre a vida do “Menino que Sobreviveu”.

Mas, me diga você, em um mundo aonde a magia praticamente não tem limites, e, considerando que você fosse um bruxo, quais seriam as primeiras experiências que gostaria de provar? Numa lista tão imensa de opções, é difícil escolher apenas uma.

 

Percy Jackson: Acampamento Meio-Sangue

Tio Rick Riordan que o diga, mas sendo um filho metade humano, metade deus grego (ou tipo isso…), você precisa chegar ao Acampamento Meio-Sangue para estar protegido (o máximo que dá, digamos assim) e ter um treinamento que te prepare para um mundo cheio de monstros! Lembrando que, ao sentir seu cheiro, eles virão diretamente a você especialmente para te dilacerar.

No Acampamento, os semideuses são separados pelos chalés referentes a cada pai. Ou seja, você dividirá o teto com seus meio-irmãos e treinará com todos até surgir a oportunidade de trabalhar em uma missão e se tornar de fato um herói. Hércules? Perseus? Jasão? Todos queremos fazer história como nossos “primos” fizeram.

Agora, me diga, depois de um treino bem reforçado, qual monstro gostaria de enfrentar para trazer orgulho ao seu pai ou sua mãe? Minotauro? Medusa? Se alguém já os destruiu, você ainda pode ter uma chance, já que os monstros podem ressuscitar em qualquer momento para o enfrentarmos outra vez.

 

As Crônicas de Nárnia: Nárnia

Num mundo onde o caminho mais conhecido é em um guarda-roupas, Nárnia certamente vêm a memória de muitos amantes da fantasia. Certamente C.S. Lewis alcançou nossos corações ao criar além de personagens fantásticos, um mundo aonde exista magia em toda a sua natureza.

Os animais falam, as flores e árvores se comunicam, Centauros, Faunos e Minotauros podem ser nossas companhias diárias. Uma floresta realmente linda aonde podemos encontrar até mesmo o poderoso Aslam, uma representação incrível de Deus e de toda a força, amor e bondade que pode haver no mundo.

Claro, vamos focar neste paraíso depois da Feiticeira Branca ter sido derrotada, certo? Ninguém quer congelar num mundo repleto de neve enquanto ainda pode ser capturado e transformado num picolé por uns, sei lá… 100 anos?

 

O Senhor dos Anéis: Terra Média

Aqui sem dúvidas vou atingir fundo o coração de alguns amantes da fantasia.

Um mundo que certamente está eternizado em nossos corações e certamente estará nas gerações futuras também, é o mundo criado pelo J.R.R. Tolkien. Também focando num momento em que Sauron foi tirar umas férias e levou todos os seus Orcs junto, quem não gostaria de visitar este lugar? Imensas terras povoadas por Hobbits, Elfos, Anões, Homens, Magos… Difícil decidir para qual lado ir primeiro.

 

Corte de Espinhos e Rosas: Prythian

Como os Feéricos têm dominado cada vez mais as páginas dos livros, impossível destacar alguns dos lugares mais incríveis da fantasia, sem falar do que a Sarah J. Maas criou. Desde que li o que aquela criatura escreveu, meu coração nunca mais foi o mesmo!

Em um mundo onde humanos e feéricos devem conviver, vamos focar no território de Prythian que é dividido por 7 cortes: Corte Primaveril, Corte Estival, Corte Outonal, Corte Invernal, Corte Crepuscular, Corte Diurna e Corte Noturna (Oi, Feyre, querida…).

Cada corte é governada por seu Grão-Senhor, um feérico que possui poderes inimagináveis que estão diretamente ligados com a natureza de sua corte, como transfiguração, água, fogo, gelo, escuridão… Além deles, encontramos feéricos “menores”, Illyrianos, Suriel, entre muitos outros.

Qual corte seria o primeiro lugar que gostaria de visitar? E em qual gostaria de fincar raízes para uma moradia mais longa? Com cada uma tendo suas particularidades e belezas, fica difícil querer se aventurar apenas por uma delas.

 

O Povo do Ar: Elfhame

E agora vamos falar de Elfhame, mundo criado pela Holly Black.

Em um lugar enfeitiçado para ficar longe de olhos humanos, temos o Reino das Fadas. Por aqui encontramos todo o tipo de criaturas lindas e imortais que estarão prontas para brincar com sua mente e expor seus desejos mais secretos para te ridicularizar, já que para eles, com a glória de sua imortalidade, nós, seres humanos, não temos muita serventia além disto.

Mas, como estamos aqui apenas para focar no bom (risos), vamos pensar numa folga da maldade onde possamos vagar livremente pelos territórios encontrando lugares lindos e mágicos, com frutos deliciosos e festas incomparáveis para experimentarmos.

 

A Seleção: Illéa

Numa distopia onde o país de Illéa é separado por castas, chegamos ao mundo criado pela maravilhosa Kiera Cass.

De acordo com a estrutura social e hereditária, a população é separada por castas, as quais definem sua função para com a população. A de número Um é para a realeza e o clero; a Dois é para as celebridades, políticos e oficiais; a Três é para professores, médicos, advogados e profissões similares; a Quatro são os fazendeiros, corretores, donos de hotéis e restaurantes; no Cinco estão os artistas que não são famosos, músicos, atores e dançarinos; na número Seis encontramos os serventes, costureiras e motoristas; na Seis temos os trabalhadores braçais, e; na casta número Oito são as pessoas desamparadas, viciados, fugitivos e moradores de rua.

Claro que nesta divisão social, existem rebeldes dispostos a colocar isto abaixo. Mas enquanto isso não acontece, de qual casta você seria? E durante sua visita, em qual grupo gostaria de se aconchegar mais? E não vamos nos esquecer de que no palácio temos o Príncipe Maxon para nos receber (risos).

 

Jogos Vorazes: Panem

Em mais uma maravilhosa distopia, temos Panem, criada pela Suzanne Collins.

Aqui também temos uma sociedade dividida por distritos, do 1 ao 12, onde encontramos a população de maior e menor privilégios. Enquanto as primeiras são cheias de riquezas e glamour, as últimas são tão precárias que passam fome junto com todos os demais moradores de seu território.

Não sei se este seria um lugar muito bacana para uma visita hospitaleira, mas aposto que a ideia surgiu na mente dos fãs de nossos eternos heróis do distrito 12 (ou devo dizer, amantes desafortunados?). E também, contando que não precisássemos nos tornar tributos para os Jogos Vorazes, uma visita cairia bem… Ou você seria um dos que ia embarcar no desafio da arena?

Quer saber mais sobre livros? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do Youtube:

 

Sair da versão mobile