Todo grande vilão precisa de um bom capanga e hoje estamos celebrando alguns dos favoritos de FINAL FANTASY XVI, Neo: The World Ends with You e muito mais!
Por trás de quase todo bom vilão está… outro bom vilão.
Muitos dos maiores vilões da história dos jogos são apoiados por uma rede de apoio de capangas, lacaios e subordinados. Esses antagonistas secundários costumam ser uma ameaça tão grande quanto os grandes vilões e acrescentam drama extra à aventura.
E às vezes eles são Gilgamesh.
Hoje, queríamos celebrar alguns desses subordinados sinistros e promovê-los ao centro das atenções. Afinal, seus jogos seriam piores sem eles.
Sleipnir Harbard – FINAL FANTASY XVI
Como Senhor Comandante dos exércitos do Reino de Waloed, Sleipnir se reporta diretamente ao Rei Barnabas… e o monarca não poderia desejar um braço direito melhor.
Ele é conhecido por muitos como o Cavaleiro Constante, por causa de seu comportamento gélido e lealdade inabalável ao seu soberano. Ele parece ter a total confiança de Barnabé – tendo recebido o comando total da Ordem Real dos Cavaleiros, apesar de sua aparente juventude.
Suas origens e planos estão envoltos em mistério, mas está claro que ele é extremamente eficaz no que faz. E se você tiver a infelicidade de enfrentá-lo em combate… bem, boa sorte.
Essa combinação inebriante de força, inteligência e sutileza faz dele um capanga quase perfeito. É como se ele tivesse sido feito para o trabalho.
Os Turks – FINAL FANTASY VII REMAKE
Quando a Shinra quer que algo seja feito, eles enviam os turcos. Seja procurando recrutas para o programa SOLDIER, espionagem, assassinato ou… tarefas mais sombrias, esta equipe impecavelmente vestida dá conta do recado.
É uma equipe eclética de personalidades muito diferentes, mas cada uma traz algo único para a mesa. Seja a habilidade marcial de Rude, o estilo caótico de Reno ou a liderança estóica de Tseng, cada um deles representa uma ameaça clara para Cloud e seus aliados.
A equipe também está se expandindo! O próximo FINAL FANTASY VII REBIRTH apresenta um novo membro dos Turks que os fãs do RPG original devem se lembrar – Elena. Você pode vê-la em ação neste trailer:
Gilgamesh – FINAL FANTASY V Pixel Remaster
Nem todo vilão é abençoado com lacaios de primeira linha. Alguns são como Greg… desculpe, queremos dizer Gilgamesh.
Esse esforço pouco talentoso aparece em FINAL FANTASY V para incomodar os heróis, causar batalhas em grandes pontes e geralmente ser um incômodo. O problema é que ele não é muito bom nisso. Embora seja capaz de travar uma luta decente, ele é derrotado com relativa facilidade e tem que fugir com o rabo entre as pernas.
Ele sempre inventa alguma desculpa incompleta para explicar por que precisa fugir – o cara tem um talento impressionante para a auto-ilusão.
É incrível que o vilão Exdeath tolere essa incompetência por tanto tempo, mas eventualmente até sua paciência se esgota, e o subalterno inútil é banido para uma Fenda Interdimensional.
É um fim apropriadamente indigno para sua carreira como capanga. Felizmente, porém, não é nem de longe o fim da história de Gilgamesh…
Susukichi – NEO: The World Ends with You
Kaichi Susuki – apelidado de Susukichi – aparece pela primeira vez para Rindo e seus aliados como um jogador rival. Seu tamanho, dentes afiados e senso de estilo agressivo fazem dele uma figura bastante imponente – assim como sua atitude condescendente. Mas há muito mais nele do que aparenta.
Ele é surpreendentemente atencioso, especialmente com seus colegas, e mostra-se abertamente apreensivo com a direção atual dos Reapers. Ele também tem um senso de jogo limpo que falta a alguns outros, até mesmo dedicando um tempo para mostrar o que fazer aos heróis do jogo desde o início, por exemplo.
Claro, ele também é um mentiroso, um furtivo e um pouco bruto, como você descobrirá quando for forçado a combatê-lo diretamente. Ele não é de todo ruim, mas definitivamente também não é um amigo. Mas isso faz dele um personagem extremamente memorável em um jogo cheio deles.
Seifer – FINAL FANTASY VIII Remastered
O principal rival de Seifer pode ser Squall, mas seu maior inimigo é ele mesmo.
É a sua própria arrogância, impaciência e ambição que o faz cair sob a influência da Feiticeira Edea e trair tudo e todos para quem treinou.
Edea aproveita seus piores impulsos e convence o jovem guerreiro a ficar ao lado dela como seu ‘cavaleiro’. Este exaltado, outrora orgulhosamente independente, aceita de bom grado um papel de subserviência e se lança nele com total comprometimento.
Ao longo da história, Seifer ganha poder e influência crescentes, assumindo até mesmo o comando de um exército para promover os objetivos da Feiticeira. Mas à medida que sua autoridade cresce, ele fica cada vez mais perdido. Até mesmo seus amigos leais Raijin e Fujin (excelentes capangas por direito próprio) começam a duvidar que ele esteja no seu perfeito juízo.
O destino de Seifer mostra o quão perigosa a Feiticeira realmente é. Não é apenas o mundo que precisa ser salvo.
Kain – FINAL FANTASY IV Pixel Remaster
Alguns personagens nascem para serem capangas, enquanto outros são intimidados. Kain está sentado em algum lugar no meio.
Assim como o herói principal do jogo, Cecil, este dragão saltador começa o jogo trabalhando para o Rei do Barão. No entanto, quando uma de suas missões atinge um clímax inesperadamente explosivo, seu destino toma um rumo muito mais sombrio.
Kain se encontra servindo ao misterioso Golbez e atua como seu braço direito, ajudando-o a realizar seus planos sinistros. Não é inteiramente por escolha, veja bem – Golbez está controlando sua mente.
Felizmente, Kain acabará por escapar da servidão e se juntar ao partido como dono de si mais uma vez, mas enquanto estiver sob a influência de Golbez, ele será um número dois impressionantemente eficaz. Ele é uma ameaça constante para os heróis e usa seu conhecimento íntimo de Cecil e Rosa para atacá-los e manipulá-los de maneiras que um capanga inferior só poderia sonhar.
Kefka – FINAL FANTASY VI Pixel Remaster
O que acontece quando um capanga tem ideias acima de sua posição? No caso de Kefka em FINAL FANTASY VI, nada mais é do que a destruição do mundo inteiro.
Este arlequim sádico está um pouco acima do seu típico subordinado. Na primeira metade do jogo, Kefka ajuda a cumprir a vontade de seu chefe, o Imperador Gestahl, embora com um tanto… excesso de zelo. Mas no momento crucial, justamente quando os planos de Gestahl estão prestes a se concretizar, ele faz a única coisa que nenhum chefe quer que seu servo faça. Ele mesmo assume o controle.
Um ato de traição e loucura impulsiona Kefka de subordinado imoral a principal antagonista. Sim, é uma pena que ele destrua o mundo no processo, mas é preciso admirar a ambição.
Nenhum outro capanga da lista alcançou esse nível de progressão na carreira.
Esses foram apenas alguns de nossos subordinados mais incríveis, mas temos certeza de que você tem muitas sugestões próprias. Conte-nos nos comentários abaixo!
Confira nosso canal do YouTube: