Alien: Isolation é um dos jogos de survival horror mais bem avaliados de todos os tempos, e não são apenas os fãs da franquia de filmes que amam a experiência. Desde que chegou em 2014, Alien: Isolation se tornou um clássico cult, com muitos implorando por mais. Felizmente, suas preces foram atendidas uma década depois, quando os desenvolvedores da Creative Assembly anunciaram oficialmente uma sequência em 7 de outubro de 2024.
E não haveria melhor momento para trazer uma sequência para o título de survival horror, não apenas devido ao ressurgimento do gênero nos últimos anos graças aos remakes de Dead Space , Resident Evil 4 e Silent Hill 2 , mas também por causa do lançamento de Alien: Romulus . O filme foi bem recebido e trouxe uma onda de entusiasmo para a franquia Alien . Com a sequência de Alien: Isolation oficialmente em andamento, aqui estão algumas maneiras de melhorar o original, que podemos dizer, já é um ótimo jogo.
Siga o nosso Instagram @teoria.geek
- Variedade em configuração e localização
- Naves espaciais são legais, mas e se elas pudessem viajar?
A nave espacial Sevastopol de Alien: Isolation é uma ode impressionante à Nostromo do filme Alien original . Ela foi incrivelmente bem trabalhada para se encaixar perfeitamente na amada franquia, colocando os fãs a bordo de mais uma nave espacial ocupada por Xenomorfos. Embora o cenário tenha sido habilmente projetado, seria progressivo para a sequência dar aos jogadores mais do que apenas outra nave espacial.
Um planeta distante como os vistos nos filmes poderia complementar bem o cenário da nave espacial, fornecendo uma boa variedade para manter os jogadores entretidos. Os fãs certamente vão querer que o jogo cave seus dentes nas raízes da franquia, então ter um cenário de nave espacial é essencial, mas e se houvesse um destino? O filme Aliens foi ambientado no planeta LV-426, enquanto Prometheus viu uma tripulação encontrar uma nave espacial Engineer acidentada no planeta LV-223. A Creative Assembly poderia seguir em muitas direções, e os fãs esperam ver mais do que apenas o interior de uma nave espacial inspirada nos anos 70 para a sequência.
- Outras maneiras de se enfrentar os Xenomorfos
- Furtividade e ocultação podem se tornar bastante repetitivas e cansativas
Enquanto a IA do antagonista Xenomorfo em Isolation foi aplaudida por seu aprendizado baseado na gameplay do jogador, o loop de jogo de gato e rato se tornou tedioso conforme os jogadores se aprofundavam no jogo. Os encontros tendem a forçar os jogadores a parar o que quer que estivessem fazendo e se esconder até que a criatura deixe a área, ou usar itens como um Molotov para fazê-la recuar.
O medo, a tensão que o imprevisível Alien cria é o que torna a experiência tão envolvente, e a comunidade adoraria ver a IA inteligente usada novamente, embora melhorada. No entanto, a sequência pode melhorar a variedade desses encontros, talvez dar aos jogadores opções mais criativas para repelir, enganar e até se esconder do Xenomorfo fará com que essas situações pareçam experiências únicas, mesmo depois de uma quantidade substancial de tempo de jogo. Alguns elementos de RPG que dão aos jogadores uma sensação de progressão em sua sobrevivência contra o Alien também podem funcionar muito bem – como atualizações para aprimorar itens e mecânicas de movimento, como deslizar ou esquivar para lidar melhor com o Xenomorfo.
- Recurso cooperativo
- É sempre divertido jogar com um amigo, mesmo que seja menos assustador
Alien: Isolation era uma experiência exclusivamente para um jogador. Ele apresentava o Survival Mode, que via os jogadores competindo pelos melhores tempos de conclusão em uma variedade de missões em uma tabela de classificação global. No entanto, teria sido uma explosão vivenciar o terror do Xenomorph com um amigo se houvesse um modo cooperativo ou recurso de campanha.
Os jogos de terror cooperativos se tornaram extremamente populares na comunidade, principalmente graças a títulos como The Outlast Trials, Phasmophobia, Lethal Company e muito mais. Um modo online para a sequência Alien: Isolation poderia abrir o jogo para um público totalmente novo de jogadores cooperativos. Seja tão simples quanto uma experiência de campanha cooperativa ou um modo como Survival, onde os jogadores têm que trabalhar juntos para completar objetivos contra o relógio, isso se adequaria extremamente bem ao estilo do jogo e criaria alguns momentos hilários. Também se encaixa na franquia, já que os jogadores poderiam ocupar a tripulação da estação espacial em vez de um único sobrevivente.
- Experiência mais suave
- Salvamentos automáticos e transições mais fluidas
Alien: Isolation apresenta muitas transições instáveis e um sistema de salvamento frustrante que força você a repetir grandes partes do jogo se você perder um ponto de salvamento. Embora os pontos de salvamento sejam um fator contribuinte para o gênero survival horror, a sequência poderia fazer um trabalho muito melhor em salvar automaticamente de vez em quando para evitar repetições. Ter que voltar e fazer a mesma rota só para poder pegar os mesmos suprimentos que você encontrou anteriormente pode se tornar muito cansativo, então seria bom ter um sistema de salvamento mais modernizado.
As transições de entrada e saída de cutscenes e durante certas animações também envelheceram um pouco mal. A indústria está em um período em que os jogos AAA são perfeitos, com transições suaves e tempos de carregamento mínimos ou inexistentes. Cortes bruscos da jogabilidade para cutscenes podem tirar você da imersão, especialmente quando você tem que esperar um NPC fazer um movimento ou a cena carregar.
- Uma nova história
- Mantendo à franquia games canônica ao universo da franquia
O que foi ótimo sobre Alien: Isolation foi sua conexão próxima com os filmes. Você joga como Amanda Ripley, filha da icônica Ellen Ripley interpretada por Sigourney Weaver. O jogo se encaixa perfeitamente entre os dois primeiros filmes, tornando-se uma entrada canônica para a amada franquia. Sabemos que Amanda sobreviveu graças ao filme Aliens , pois Ellen é informada de que sua filha morreu na Terra aos 66 anos após ficar em criossono por 57 anos. Dito isso, seria ótimo para a sequência trazer uma nova história para a franquia em vez de trazer Amanda de volta.
Se os desenvolvedores puderem encontrar uma brecha na linha do tempo para adicionar outra história canônica à franquia, assim como Alien: Romulus fez, ela poderia igualar, se não melhorar, a original e dar aos amantes da história mais uma peça para o quebra-cabeça. A comunidade adoraria aprender saber mais detalhes da franquia e a sequência é uma boa oportunidade para isso.
Inscreva-se em nosso canal de games