5 Séries que gostaríamos de salvar do cancelamento

séries

Que a gente gosta de séries não há como negar. Afinal, aprendemos a gostar desse formato desde os primórdios com: Alf, o ETeimoso, Um Maluco no Pedaço, Todo Mundo Odeia o Chris, Blossom e até mesmo, A Grande Família.

Sem contar que há aquelas que parecem que já fazem parte do nosso cotidiano. Ora, quem não ía almoçar e ligava a TV para assistir à famosa Eu, a Patroa e as Crianças?!

No decorrer dos anos, as séries ganharam tanto nossos corações que agora não é difícil imaginar nos ver esperando anos a fio para que lancem a próxima temporada. Stranger Things, estou falando de você, minha cara…

Entretanto, nesse maravilhoso mundo das séries há um vilão que é impossível lutar contra: o CANCELAMENTO.

E aí, não adianta chorar pelo leite derramado, você fica com aquele vazio no coração ao melhor estilo: Hello, darkness, my old friend.

Aliás, se existe a ressaca literária, com certeza deve existir, também, a ressaca da série que foi com Deus.

Contudo, e se eu te dissesse que deu a louca nos inúmeros serviços de streaming (ai, meu bolso) e esses dessem a opção de salvar uma série cancelada, qual você escolheria?

Perguntamos isso à equipe do Teoria Geek e olha o que eles responderam:

Anne with an E por Ígara Ferreira

séries
Anne With an E está disponível na Netflix

Para quem não sabe, Anne é uma órfã que vai parar acidentalmente em Green Gables sob a tutela de dois irmãos, uma senhora de idade e seu irmão mais novo. A história acontece em meados de 1890, então tem toda aquela graciosidade da época se unindo a espirituosidade de Anne Shirley.

Anne, cuja intérprete é a atriz Amybeth McNulty, traz vida a jovem órfã de maneira espetacular, derretendo o coração de todos em cada um dos episódios das suas 3 temporadas exibidas antes de seu infeliz cancelamento. A trama que acompanha o amadurecimento de Anne — que apesar de uma infância difícil, traz um coração enorme consigo — tinha muito conteúdo ainda a apresentar, já que a obra baseia-se nos contos infantis da autora Lucy Maud Montgomery.

Fate: A Saga Winx por Brennda Bryksaag

séries
Fate: A Saga Winx está disponível na Netflix

“Sei que você vai querer ser, uma de nós”

A série é uma adaptação da animação Winx Club. Fate: A Saga Winx versa sobre cinco fadas que precisam aprender a controlar seus poderes mágicos frequentando uma escola em Alfea, em Outro Mundo. Bloom, uma delas, se destaca pela sua criação no mundo humano, mas surpreende por ser detentora de um poder extremamente forte: o do fogo.

Porém, para que tudo dê certo, precisam aprender a manter o controle de suas emoções. Juntamente com Stella (princesa de Solária, fada da luz), Aisha (fada da água), Terra (fada da terra) e Musa (fada da mente), lidam com monstros, rivalidade e amores. Cancelada com apenas 2 temporadas, tinha muito ainda a explorar.

KYLE XY por Paty Redfield

séries
KYLE XY está disponível no Disney+

Com um toque de ficção científica e mistério, Kyle XY deixou vários corações partidos quando do seu cancelamento, em sua terceira temporada. Quando a coisa passou da boa para ótima e tudo parecia que ia se desvendar, se resolver e ter uma resposta… Puff! Cancelada! E pior, o seriado abordou aquele estilo de final que simplesmente se interrompe numa das cenas mais importantes, ficando a resposta para o segundo seguinte eeee… Simplesmente alguém “apaga a luz” mandando a gente ir embora sem nem lembrar de como se respirava. E nunca mais soubemos o que aconteceu.

O seriado tem início com um garoto acordando em meio a uma floresta em Seattle, completamente nu e sem lembranças de quem é. Sendo chamado de Kyle, ele é adotado por uma psicóloga que o leva para conviver com ela, seu marido e seus dois filhos. Conforme o tempo passa, vemos o quão Kyle se mostra inocente, sem entender as coisas mais simples e o mais curioso é mostrado: o rapaz não possui umbigo. Porém, apesar dele ficar tão impressionado com coisas básicas do dia-a-dia, algo se mostra ainda mais evidente: ele é um gênio.

Tentando se adaptar com a sociedade e conhecendo coisas aparentemente novas com a família e a escola, Kyle aos poucos começa a recordar algumas lembranças de antes da floresta em que acordou. Com isso, o garoto decide ir atrás de seu passado desvendando alguns dos tantos enigmas que parecem rodear o vazio em sua memória.

Desalma por Lu Guedes 

séries
Desalma está disponível no Globoplay

Quando o Globoplay cancelou Desalma esta semana, confesso que fiquei extremamente chocada. Afinal, era um ótimo material e o melhor, era totalmente brasileiro. Além de contar com uma história com um enorme potencial, pois era uma trama de terror e suspense em pleno território brasileiro, alimentando, ainda mais, as crenças do país.

Em resumo, no ano 1988, o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo) choca tanto a população da pequena cidade de Brígida, no interior do sul do Brasil, que baniram a festa de Ivana Kupala, do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres, Haia (Cássia Kis), Ignes (Cláudia Abreu) e Giovana (Maria Ribeiro), são marcadas por mudanças e traumas profundos, alguns deles irreparáveis. Rituais pagãs são capazes de reverter até mesmo a morte. Às vésperas da noite mais escura do ano, quando espíritos malignos têm o poder de caminhar sobre a terra, a mata fechada parece atrair os desavisados para seu interior frio, de árvores altas, onde eventos sobrenaturais assombram os integrantes das famílias envolvidas na tragédia do passado.

1899 por Lu Guedes

séries
1899 está disponível na Netflix

A série tinha um enorme potencial. Isso porque, foram os mesmos criadores da excelente Dark que desenvolveram a série repleta de enigmas, filosofia, alegorias com programas de computador e muita, eu disse muita, ficção científica. No entanto, embora eu tenha gostado da trama, eu sentia que faltava algo, mas eu achava que isso poderia ter sido abordado em suas outras duas temporadas, como se esperava que iria acontecer.

Contudo, inesperadamente, tivemos a notícia que não, a série não seria renovada para uma nova temporada, deixando inúmeros fãs desolados que até fizeram (ou, ainda, fazem) petições para que a Netflix volte atrás.

Vale lembrar que a série, também, foi acusada de plágio por uma quadrinista brasileira. Agora, se isso influenciou, de alguma forma, na decisão da Dona Tudum, nunca saberemos.

Em suma, 1899 acompanha os tripulantes do navio Kerberos, formado por imigrantes de diversas nacionalidades, tentando buscar uma vida melhor na cidade de Nova Iorque no final do século XIX. Mas essa intensa viagem pelo Oceano Atlântico muda completamente após o encontro com outra embarcação à deriva, o navio Prometheus que estava desaparecido há anos. Logo, coisas estranhas começam a acontecer criando uma crescente tensão entre todos à bordo. Os passageiros da embarcação passam a ter experiências anormais e inexplicáveis, perdendo completamente o senso entre a realidade e a loucura. Tentando desvendar o que está acontecendo, Eyk Larsen se junta a outros tripulantes para investigar os segredos escondidos naquela região. 1899 leva o público por uma trama imersiva cheia de reviravoltas e constantes mistérios.

Agora, contem nos comentários quais séries vocês salvariam do cancelamento?

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube