O Natal chegou e com ele é normal que as produções de Natal cheguem. Todos os anos, são lançados novos filmes e séries de Natal ou com episódios especiais dessa época. Existem algumas produções que acabam se tornando tradição nessa época do ano, seja por sempre passar em algum canal de TV ou porque alguém simplesmente decidiu assistir todo ano aquele filme ou série.
Sou uma pessoa que ama o Natal, sempre amei e mesmo passando por situações difíceis nessa época do ano o sentimento sempre continuou aqui. Pode parecer clichê, mas eu sinto algo mágico durante dezembro. Parece que uma energia diferente toma conta de tudo e amo isso. As coisas parecem mais leves e simples, o sentimento de esperança e de melhora toma conta. E cá entre nós, quando temos anos tão difíceis, principalmente devido a Covid-19, um pouco de fé e esperança é a melhor coisa.
Existem os que amam esses últimos dias do ano, também têm aqueles que não veem muita diferença, e os que odeiam. Mas o fato é que odiando ou amando, hoje em dia existem produções desse tipo para tudo que é gosto, até mais violentas. E pensando em celebrar essa época eu preparei uma pequena lista de dicas com algumas produções que amo.
Barbie em A Canção de Natal
Eu simplesmente não poderia começar essa lista de outro jeito. Como a boa fã da Barbie que sou também já informo que a loira tem outros filmes que se passam no Natal. Mas esse veio para a nossa lista por ser o mais interessante. Barbie em A Canção de Natal tem inspiração na história de Charles Dickens, Um Conto de Natal.
É o primeiro filme da Barbie, das produções lançadas a partir de 2001, a não ter um vilão/vilã propriamente dito. A animação vai mostrar Barbie contando a história de uma antiga parente para sua irmã mais nova. E é Barbie quem interpreta a tal parente na produção. Eden Starling é uma cantora super talentosa, mas também super ranzinza e mal-humorada que odeia o Natal.
Na noite de véspera de Natal ela recebe a visita do espirito de sua tia, que avisa que três fantasmas aparecerão e a importância de Eden mudar para não ter o mesmo final que ela. Assim, o enredo do filme está montado. Apesar de ser um filme infantil e curto ele prende a atenção e traz reflexões maravilhosas. Então se você nunca nem tinha ouvido falar dessa produção incrível, recomendo acabar de ler e dar o play.
Dash & Lily
Essa é uma série de Natal baseada no livro O caderninho de desafios de Dash & Lily. Não li o livro então vou opinar só na série e sinceramente? Ela é maravilhosa, uma produção de aquecer o coração. Com oito episódios de em média 25 minutos cada é super rápido para assistir todos eles.
A produção nos apresenta um par de protagonistas. Dash (Austin Abrams) é um garoto que não curte o Natal nem o que vem com ele, mas que ama ler. Até que ele acha um caderno em uma livraria que adora. O caderno vem com alguns pequenos desafios que o garoto cumpre sabiamente ao mesmo tempo que fica super curioso. Do outro lado está Lily (Midori Francis), uma garota que ama o Natal e também a responsável pelo caderno.
A série se desenvolve com vários cenários diferentes e muitos legais de Nova York, e claro com desafios sendo propostos de um para o outro através do caderno. É fácil se apegar a história dos personagens principais porque ela está sempre em movimento, mas a produção também conta com personagens secundários muito legais também como o irmão de Lily (Troy Iwata).
Tudo Bem no Natal Que Vem
Com certeza eu não ia deixar esse especial sem uma indicação brasileira, né? Tudo Bem no Natal Que Vem é uma comédia de fácil identificação, pois é uma produção repleta de brasilidade. As piadinhas, o calor presente no nosso verão natalino, a forma de comemorar essa data, muitos fatores são próximos da nossa realidade.
O filme que vem como comédia prende a atenção e arranca muitas gargalhadas. Mas também é capaz de fazer algumas lágrimas caírem, porque ele tem momentos de altas doses dramáticas. A produção conta a história de Jorge (Leandro Hassum) que odeia essa data que também é aniversário dele. Até que em um Natal ele cai, e quando acorda é Natal do ano seguinte. E assim, ele sempre acorda na mesma data do ano seguinte.
A produção brasileira prende a atenção do início ao fim e é realmente muito boa e uma ótima pedida para celebrar a data. Repleto de reflexões, principalmente com relação a família e sentimentos o filme funciona muito bem e fisga a atenção de quem assiste.
Operação Presente
Essa é outra animação de Natal que sou apaixonada. Já pensou você ser o filho mais novo do Papai Noel e seu irmão mais velho assumir o manto do bom velhinho, mas se esquecer do presente de uma criança na noite de Natal e tratar isso como se não fosse nada? É exatamente o que acontece com Arthur, o filho mais novo do Noel e também super empático e entusiasta da data.
Grande parte do meu amor por esse filme é graças ao personagem principal. Arthur é aquele personagem que a gente se apega, tem vontade de abraçar e dizer que tudo vai ficar bem. Extremamente fofo e com um enorme coração, ele move a história e faz com que o espectador fique atento aos acontecimentos.
A animação é uma ótima pedida, leve, mas também cheia de lições. Com personagens carismáticos e uma história empolgante. Operação Presente também mostra como a tecnologia seria capaz de auxiliar o Papai Noel. Essa união de novo e antigo é outra coisa muito legal de se ver no filme também.
O Grinch
Não dá para falar de produções natalinas e esquecer desse que já virou clássico. O Grinch também é baseado em um livro, Como o Grinch roubou o Natal, do Dr. Seuss. A produção lançada em 2000, vem para dar uma representatividade para aqueles que odeiam a data, seja lá qual for o motivo para isso.
O filme mostra o mundo de Quemlândia, um lugar onde as pessoas são diferentes da gente, mas onde o Natal é comemorado com muita animação. Mas o Grinch (Jim Carrey), um ser verde e ranzinza simplesmente odeia a data e bola um plano mirabolante para roubar os presentes de Natal. Com cenários bem diferentes e personagens interessantes o filme funciona muito bem.
Repleto de clima natalino e uma história que prende o espectador, sejam eles mais velhos ou mais novos, O Grinch é um filme cheio de significados que mostra como o Natal, na verdade as pessoas, podem ter impacto negativo na vida de alguém. Em 2018, a história ganhou sua versão em animação que também é muito boa.
Já assistiu todas essas indicações? Qual sua produção de Natal preferida? Conta aí nos comentários e um feliz Natal <3
E se gostou desse especial clica aqui para mais.