5 motivos para você desejar Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy

Após muito tempo sem um jogo do mundo bruxo para consoles, a Warner Bros. Games e a Avalanche decidiram nos trazer o sonho de consumo de todo Potterhead: Hogwarts Legacy. Aqui não iremos viver as aventuras de Harry, Hermione e Ronny e sim, nossa própria aventura. A cartinha pode não ter chego, mas nós vamos entrar naquele castelo e nos próximos parágrafos vamos convencê-los do porquê.

SEJA VOCÊ MESMO

Em Hogwarts Legacy nós poderemos criar nosso próprio personagem, escolhendo nosso gênero biológico, aparência e inclusive, todos os aparatos do mundo bruxo. Sim! Você vai passar pelo chapéu seletor que definirá a sua casa, seja ela Corvinal, Lufa-Lufa, Sonserina e claro, não poderia faltar, Grifinória.

Mas algo super interessante de se fazer, antes mesmo de o jogo ser lançado, é estabelecer o seu “eu bruxo” no Wizarding Worldclub e vinculá-lo a sua conta WB Games. Fazendo isso, você já começará o jogo com algumas características próprias, inclusive sua varinha mágica.

Além de tudo, essa vinculação lhe garante um wallpaper exclusivo, assim como itens in-game: uma máscara de caveira com bico e vestes escolares da casa fã-nático para começar na escola com o pé direito!

Itens in-game: Máscara de caveira com bico e Vestes escolares da casa fã-nático.

FIEL AO MUNDO BRUXO

Quando a história não vem da J.K. Rowling um certo receio pode dominar aqueles que esperam uma história fiel e digna das obras que tanto lemos e relemos. Mas, não precisa se preocupar. Apesar da autora não estar envolvida com a criação do jogo, houve uma colaboração entre sua equipe e os criadores de Hogwarts Legacy para trazer a experiência que os fãs do mundo mágico esperam.

A história se passa nos anos 1800, muito antes de Harry, Hermione e Ronny nascerem. Não iremos então cruzar com muitos personagens já conhecidos, mas conhecer novos.

Phineas Nigellus Black (Ilustração: Créditos/Avalanche)

Curiosidade: O diretor vigente de Hogwarts, é Phineas Nigellus Black. Um ancestral do padrinho de Harry “Sirius Black” e também, o último diretor da Sonserina, antes de Severus Snape.

MUNDO ABERTO

O jogo aparentemente vai nos oferecer uma boa variedade de cenários dos quais a gente tanto ama — Hogwarts, Floresta Proibida e a Vila de Hogsmeade , e ainda vai permitir que nos desloquemos através de uma vassoura voadora ou animais mágicos domesticados. Infelizmente, não teremos o quadribol mas, podemos torcer para uma expansão trazer esse esporte tão divertido!

(Ilustração: Créditos/Avalanche)

Uma vantagem de se jogar nos consoles, especificamente no PlayStation, é poder apreciar uma missão exclusiva intitulada de Missão da Loja Assombrada de Hogsmeade. Nessa aventura, conheceremos uma lojista chamada Madame Mason e desvendaremos um mistério. A parte mais legal, é que quem completar essa missão, junto da masmorra associada, irá ganhar acesso a uma loja exclusiva onde poderemos vender itens e equipamentos a preços melhores que em qualquer outro lugar do game.

LOCALIZADO EM PT-BR

Não tem NADA melhor que poder aproveitar 100% de um jogo, e isso só é possível quando temos não apenas uma localização de interface e legendas, mas também de dublagem. E sim, Hogwarts Legacy será completamente localizado em PT-BR, com tudo que temos direito para aproveitar esse jogo como se deve. Mal podemos esperar para ver se os dubladores vão pronunciar LeviÔsa, e não LEVIOSÁÁÁÁ.

MODOS GRÁFICOS

Hoje em dia, principalmente na atual geração de consoles, tudo que a gente quer é jogar a 60FPS na tranquilidade, e isso será possível. Em Hogwarts Legacy, teremos a já conhecida escolha entre jogar a 30FPS no modo fidelidade ou a 60FPS, no modo desempenho. Além dessa escolha, disponível para PlayStation 5 e Xbox Series, o modo VRR estará disponível para quem tiver TVs ou monitores compatíveis.

VRR — Taxa de Atualização Variável em tradução livre – é uma tecnologia na qual a taxa de quadros é atualizada em tempo real.


 

Hogwarts Legacy promete ser tudo o que os Potterheads esperam, e, nós aqui no Teoria Geek estamos na torcida para que ele seja realmente tudo isso mesmo e nos propicie diversas horas de diversão. E então, algum motivo desses foi suficiente para você?

ONDE COMPRAR?


Eu não escolhi esse caminho. O caminho, ele me escolheu.
Leia mais aqui