5 games ruins que você deve evitar a todo custo

Na última semana, foi lançado para os consoles da atual geração, o game Gollum, baseado no personagem da franquia O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien. O game sofreu com duras críticas por um produto final com uma qualidade sofrível. Mas games ruins, sempre conviveram em nosso meio, talvez em maior proporção que bons games. Confira abaixo cinco games que você deve evitar chegar perto!


ET O Extraterrestre – Atari 2600 (1982)

ET the Extra-Terrestrial para o Atari 2600 é vagamente baseado no filme homônimo de Steven Spielberg de 1982, supostamente programado em apenas cinco semanas para ser lançado a tempo para a temporada de férias de 1982. O jogo vendeu 1,5 milhão de cópias  e não chegou nem perto das expectativas da Atari de cinco milhões de unidades. Além disso, um grande número de cartuchos vendidos foi enviado de volta para a empresa, porque muitos consumidores acharam o jogo desagradável. Caminhões desses cartuchos foram enterrados em um aterro sanitário no Novo México depois que não conseguiram ser vendidos. ET é comumente citado, ao lado de Pac-Man para o Atari 2600, como o catalisador para o crash da indústria de videogames em 1983, já que a Atari esperava que a lealdade à marca ajudasse a manter os consumidores comprando seus jogos, independentemente da qualidade destes. ET foi universalmente criticado, com quase todos os aspectos do jogo enfrentando fortes críticas. As reclamações comuns foram focadas no enredo, jogabilidade e visuais. 

Superman 64 – Nintendo 64 (1999)

Baseado no show Superman: The Animated Series, Superman: The New Superman Adventures para o Nintendo 64 (muitas vezes referido como Superman 64), da Titus Software, faz com que o jogador controle Superman enquanto ele é desafiado por seu inimigo Lex Luthor para ajudar a salvar o povo de Metropolis. Após o lançamento, o jogo foi fortemente criticado por sua repetitividade desnecessária, objetivos difíceis e confusos, controles ruins, numerosos glitches que interferem no gameplay e gráficos ruins. Notoriamente, o jogo tem uma sequência introdutória de labirinto de anéis sobre a qual o jogador não é avisado e tem um limite de tempo que quase não deixa espaço para erros. A seção de labirinto de anéis foi exacerbada pelo curto draw distance cobertas por uma névoa, que é contextualizado no jogo como sendo um aspecto da simulação de realidade virtual de Metropolis em que o jogo se passa, mas anteriormente descrito como “névoa de criptonita” pelos desenvolvedores. Titus Software foi duramente criticado pela má qualidade do jogo. O estúdio desenvolvedor afirmou que embora eles tivessem planos maiores para o jogo, “o licenciante nos matou”, e o jogo final representa apenas cerca de 10% do que eles queriam incluir. 

Bomberman: Act Zero – Xbox 360 (2006)


Uma reimaginação da série Bomberman, Bomberman: Act Zero recebeu recepção negativa dos críticos por seus longos tempos de carregamento, detecção de colisão ruim, trilha sonora esquecível, uso das mesmas texturas e gráficos para cada estágio, jogabilidade tediosa e repetitiva, falta de um recurso de salvamento, IA desequilibrada e a mudança da série para um cenário mais dark e futurista. O modo “First-Person Bomberman” foi criticado por seus ângulos de câmera ruins e pelo fato de ser jogado em uma perspectiva de terceira pessoa. 

Umbrella Corps – PlayStation 4 e PC (2016)

Umbrella Corps é um spinoff de tiro tático da franquia Resident Evil lançado para PlayStation 4 e PC, e foi criticado por suas mecânicas de jogo pobres. Desequilibrado, controles desajeitados e não consegue extrair nada significativo do universo de Resident Evil. 

Babylon’s Fall – PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (2022)

Babylon’s Fall é um RPG de ação desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Square Enix, foi criticado por sua jogabilidade confusa e formato de arena, bem como seus visuais desatualizados. Ele recebeu críticas “geralmente desfavoráveis” de acordo com o agregador de críticas Metacritic. Metacritic listou Babylon’s Fall como o terceiro pior jogo de 2022.No lançamento, o jogo atingiu apenas uma contagem de jogadores simultâneos de menos de 1.200 no dia do lançamento e declinou acentuadamente depois, até o ponto em que restava apenas um jogador jogando. Os servidores do jogo foram encerrados oficialmente em fevereiro de 2023; isso foi confirmado em setembro de 2022 em um anúncio da Square Enix.


Para mais notícias sobre gamesclique aqui!

Confira nosso canal do YouTube: