A Microsoft anunciou essa semana que está realizando cerca de 10000 demissões dentro da empresa. Dentre as diversas partes da empresa afetadas pelas demissões, a mais afetada dentre a divisão Xbox foi a 343 Industries, estúdio responsável pela franquia Halo e que recentemente, teve uma mudança de liderança com a saída de Bonnie Ross e entrada de Pierre Hintze como novo “Head” do estúdio.
Entre os diversos funcionários que informaram sua saída da 343, está Joseph Staten, o líder criativo de Halo Infinite, que será realocado novamente para a Xbox Game Studios Publishing. Além dele, diversos funcionários da área de arte e campanha de Halo Inifinite também estão saindo do estúdio.
Após isso, diversos ex-funcionários da 343 Industries relataram experiencias com uma péssima liderança no estúdio, que teria sido a causa dos problemas no desenvolvimento de Halo Infinite, jogo que mesmo após um ano no mercado, ainda tem problemas com falta de conteúdo no Multiplayer, e que teve diversas features adiada e/ou canceladas!
Possíveis motivos!
Segundo rumores tragos a público pelo insider francês Bathrobe Spartan, que já tem um grande histórico em fornecer informações sobre o estúdio e a franquia, as demissões na 343 se devem realmente à má gestão do estúdio na última década e a um esforço em tornar a franquia mais lucrativa.
Entre as informações liberadas pelo insider, a 343 tem como novo objetivo cuidar da parte online da franquia, em quanto a mesma iria fornecer a licença de Halo para que outros estúdios possam produzir jogos dentro do universo da franquia. Vale lembrar que isto é apenas um rumor e provavelmente não teremos uma resposta oficial da Microsoft sobre a rasão da total reestruturação do estúdio.