Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Exterminador do Futuro Zero | Confira nossa crítica

Terminator Zero. Timothy Olyphant as The Terminator in Terminator Zero Cr. COURTESY OF NETFLIX © 2024

Exterminator do Futuro Zero, da Netflix, é a primeira adaptação em anime da franquia, o que lhe permite explorar totalmente os elementos de terror deste mundo.

 

Ficha Técnica
Origem: EUA, Japão
Gênero: Ação, Anime, Fantasia, Ficção Científica, Mistério, Suspense
Episódios: 8
Exibição: Netflix
Sinopse: 2022: Uma guerra no futuro se arrasta há décadas entre os poucos sobreviventes humanos e um exército interminável de máquinas.
1997: A IA conhecida como Skynet adquiriu consciência de si mesma e iniciou sua guerra contra a humanidade.

 

 

Exterminador do Futuro Zero é a primeira vez que essa amada franquia entra no mundo dos animes. Fazer isso permite muita exclusividade, entregando algo diferente de tudo que os fãs de Terminator já viram antes. Os filmes certamente têm elementos de terror subjacentes, mas o anime traz isso à tona, criando uma série que deixará os espectadores na ponta da cadeira e assistindo entre os dedos.

Enredo

Esta nova série da Netflix se passa no Japão, dando aos fãs uma nova perspectiva sobre o Dia do Julgamento. Ela segue Malcolm Lee enquanto ele luta com sua moral. Ele sabe sobre a Skynet (você terá que assistir para descobrir como), portanto, ele criou uma espécie de oponente para ela – Kokoro. Conforme o tempo começa a se esgotar, ele não consegue decidir se deve liberar sua criação ou não porque teme o que aconteceria.

Alternando entre 2022 e 1997, não deve ser nenhuma surpresa ouvir que uma soldado é enviada de volta no tempo para ajudar a proteger a humanidade. Ela parte para proteger Malcolm, que está sendo caçado por um assassino implacável do futuro. Esses eventos alteram para sempre o destino dos três filhos de Malcolm.

O enredo não teme ser sombrio e corajoso. O escritor Mattson Tomlin abraça os aspectos de terror que esta franquia sempre teve e traz isso à tona. Deixar a animação para a equipe brilhantemente talentosa da Production IG prova ser a escolha certa, pois esta série é linda e assustadora.

Para os fãs mais fiéis

Embora esta série esteja explorando o mesmo dia – 29 de agosto – em que os Connors enfrentaram a Skynet, ela oferece uma perspectiva e uma série de eventos totalmente novas. Ela não apaga o que os fãs conhecem e amam de forma alguma, mas sim se baseia nisso. Há Easter eggs e referências que deixarão os fãs leais animados para ver, mas não os inclui apenas pelo bem do fan service.

Quero mais!

A história que está sendo contada ao longo de todos os oito episódios da primeira temporada, posso dizer que é intrigante e cativante. Assim que um episódio termina, você vai querer apertar play no próximo. As reviravoltas são reveladas de forma lenta e perfeitamente coesas, mas isso não significa que esta não seja uma série cheia de ação, porque é quando quer ser.

A primeira sequência inteira tem quase nenhum diálogo. É uma introdução de alta octanagem e de tirar o fôlego para a série que fará os espectadores quase aplaudirem. Os novos personagens são fáceis de amar. Fáceis de se conectar. Fáceis de torcer. Especialmente os três filhos de Malcolm. À medida que os espectadores aprendem mais sobre suas vidas, eles vão querer envolver todas as crianças em um abraço de urso e abraçá-las, garantindo que tudo ficará bem.

Consideração final

Em um esforço para permanecer livre de spoilers, direi simplesmente que a revelação final é incrível. Ela fará com que espectadores do mundo todo implorem por mais. A escrita, a dublagem e os visuais de Exterminador do Futuro Zero são todos brilhantes. Esta série é impressionante. Ela dá um novo toque a uma franquia muito amada que os fãs nunca viram antes. Agora, traga uma segunda temporada.

Nota:

Sair da versão mobile