Teoria Geek – O Importante é se divertir!

15 curiosidades sobre Os Cavaleiros do Zodíaco

Como forma de celebrar o lançamento do live action nos cinemas, separamos 15 curiosidades sobre a franquia. Confira:


1 – A franquia é conhecida como Los Caballeros del Zodiaco em países de língua espanhola, Os Cavaleiros Do Zodíaco no Brasil, Les Chévaliers Du Zodiaque na França e Rycerze Zodiaku na Polônia.

2 – Saint Seiya: Tenkai-hen Josō (O Prólogo do Céu) originalmente, era para ser uma trilogia que mostraria até o retorno dos Cavaleiros de Ouro. No entanto, esses planos foram obviamente cancelados devido ao seu enorme custo e má recepção.

3 – O filme também foi inicialmente criado para servir como o prólogo de uma sequência de anime do mangá original, mas o fracasso financeiro do filme, bem como o autor Masami Kurumada ficando chateado com o resultado final, levou o referido anime a ser descartado e, em vez disso, a maioria dos elementos do filme foi aproveitada em Next Dimension.

4 – Todo o arco de Asgard é criado após o Capítulo do Santuário, que surpreendentemente se tornou um dos arcos favoritos dos fãs. Por outro lado, eles criaram vários episódios no Capítulo do Santuário que levaram a algumas confusões, notadamente com a introdução do Cavaleiro de Cristal como mentor de Hyoga, quando mais tarde foi revelado no mangá que o mentor de Hyoga era na verdade Camus de Aquário. Isso foi contornado ao fazerem de Camus o mentor do Cavaleiro de Cristal, que ainda era o mentor de Hyoga, o Cavaleiro Cisne, estabelecendo assim algum tipo de hierarquia “coerente”.

5 – Shiori Teshirogi, a autora que escreve Saint Seiya: The Lost Canvas, era na verdade uma autora de shoujo que conheceu Kurumada. Saint Seiya sempre foi sua série favorita e ela aproveitou a chance de fazer uma nova história quando Kurumada lançou a ideia para ela, e o que foi originalmente pensado para acabar sendo uma série bastante breve explodiu em popularidade.

6 – Durante a produção da saga de Saga de Hades: Inferno e Elísio, Kurumada ficou tão chateado com a Toei, com a qualidade da animação tão ruim, que a maioria das cenas eram copiadas por cima do mangá, que demitiu todos os cinco dubladores dos cavaleiros de bronze e escalou novos dubladores. Kurumada queria manter Toru Furuya como Seiya, mas Furuya recusou e abandonou Kurumada voluntariamente, e conseguiu outro estúdio para fazer a animação.

7 – Kanon originalmente não estava na Saga de Poseidon, mas devido à intromissão executiva foi colocado como o orquestrador da coisa toda. Se nada disso tivesse acontecido, Kanon teria sido a boa contraparte de Saga, em vez de os dois serem maus. Isso foi corrigido posteriormente em Saint Seiya: Next Dimension, onde há um gêmeo bom e um maligno.

8 – Havia planos para uma adaptação live-action no final dos anos noventa pelos mesmos produtores de Karate Fighters, possivelmente inspirados por muitas séries da Toei sendo adaptadas, como Power Rangers, chamado Star Storm. Era uma produção drasticamente diferente, pois as raças dos personagens foram alteradas, usavam as armaduras douradas sobre seus torsos nus, os nomes foram alterados e Shun foi transformado em mulher. Um piloto de 15 minutos foi feito, mas nunca liberado, mas alguns segundos dele foram encontrados. De acordo com uma entrevista feita em 2003 e 2005, Kurumada não aprovava. Não foi até 2017, quando a Toei anunciou que uma nova adaptação para o cinema live-action estava com luz verde para o desenvolvimento.

9 – Houve outra tentativa de fazer uma adaptação americana em meados dos anos 90, embora animada desta vez, por Fred Wolf Studios (de Tartarugas Ninjas de 1987), sob o nome de Guardians of the Cosmos.

10 – Como já citado aqui nas curiosidades de Rival Schools, Kaneto Shiozawa morreu em 2000, poucas horas depois de um incidente de queda de escada. Além de ser a voz de Hyo em Rival Schools, Shiozawa também deu voz a Mu de Jamiel, no anime de 1986. Seu papel foi assumido por Takumi Yamazaki nos OVAs da Saga de Hades, que adapta o arco final do mangá original.


Confira nosso canal do YouTube:

Sair da versão mobile