Zack Snyder diz que Liga da Justiça quase foi mais “sombrio e estranho”

Um relatório de segurança encomendado pela Warner revelou contas falsas e bots estimulando campanha pelo Snyder Cut. Entenda!
Um relatório de segurança encomendado pela Warner revelou contas falsas e bots estimulando campanha pelo Snyder Cut. Entenda!

Com o “Snyder Cut”, Zack Snyder teve a chance de mostrar a sua versão do que havia gravado de Liga da Justiça.

No entanto, acontece que aquela também não era totalmente a sua visão. No podcast Pizza Film School, o diretor descreveu o “Snyder Cut” como um “meio-termo” entre a sua visão e a da Warner Bros., já que o roteiro original era bastante diferente (e mudou graças a pedidos do estúdio).

“O roteiro de Liga da Justiça foi evoluindo… Vou ser sincero, o roteiro original era muito mais sombrio e estranho. Mas quando Batman vs Superman foi lançado, o estúdio disse: ‘Não é divertido o bastante. As pessoas querem que os filmes sejam mais divertidos. O público quer coisas divertidas.’ Então nós voltamos e deixamos o filme mais leve em geral. Eu diria que o meu corte de Liga da Justiça é uma espécie de meio-termo.”

“Eu tentei preservar algumas coisas mais intensas que eu queria porque pensei que eles iriam querer, de qualquer maneira. Mas sim, nós inicialmente tínhamos esse outro roteiro.”

Um dos elementos que Zack Snyder confirmou que estava no roteiro original era um romance entre Batman (Ben Affleck) e Lois Lane (Amy Adams), o que acabou sendo descartado.