Hellraiser (2022) | Confira nossa crítica

Hellraiser (2022) tem sangue, gore e Cenobitas assustadoras. Meio arrastado no começo, mas no final tudo vale a pena.

 

Ficha Técnica
Título: Hellraiser (Original)
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: David Bruckner (I)
Estreia: 28 de Setembro de 2022 ( Mundial )
Duração: 121 minutos
Classificação: 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Mistério Suspense Terror
País de Origem: Estados Unidos da América
Sérvia
Sinopse: Nesta releitura da seminal franquia Hellraiser de Clive Barker, uma jovem deve enfrentar as forças sádicas e sobrenaturais por trás de uma enigmática caixa de quebra-cabeças responsável pelo desaparecimento de seu irmão.

 

Hellraiser (2022) é muito bom. Este filme não apenas mostra alguns “vilões” retorcidos e mortes repugnantes, mas dá tudo de si quando se trata de revelar a verdade sobre a natureza humana. O pontapé inicial perfeito para uma temporada assustadora, há muito o que amar em Hellraiser, mesmo que não seja perfeito.

Jamie Clayton é absolutamente horrível (isso é bom) como Pinhead. Ela traz algo para esse personagem que é arrepiante. Sutil, mas alarmante, ela é terrível – da melhor maneira possível. Pinhead é o favorito dos fãs, então só podemos imaginar a pressão que ela deve ter sentido para trazer Pinhead para a tela, especialmente uma versão completamente diferente. Jamie você arrasou. Seu desempenho é absolutamente assustador.

O design de som para este filme precisa ser elogiado porque eleva todo o filme. Do esmagamento de pílulas ao descascamento literal da carne, a equipe de Hellraiser não escondeu nada. Adicione uma das pontuações mais assustadoras que ouvimos em muito tempo, e este filme terá os espectadores à beira de seus assentos.

O maior problema com Hellraiser (2022) é o fato de que a história em si é muito previsível. O que deveria ser uma reviravolta, pode ser visto a uma milha de distância, fazendo a revelação cair bastante. Não é chocante ou surpreendente, mas ei, pelo menos há muito sangue e sangue por aí.

Os Cenobitas são todos extremamente assustadores. No começo, eles parecem meio bregas. Mas isso rapidamente se torna aterrorizante com a maneira como eles se movem e se comportam. O figurino aqui é insano e só podemos imaginar como as próteses eram desconfortáveis. Até mesmo estar na presença de atores vestidos dessa maneira deve ter sido perturbador.

Há feridas abertas, fios e todo tipo de detalhes nojentos. O Chatterer é de longe o mais assustador de todos. Quando você pensa que haverá apenas alguns, eles continuam vindo e vindo. É por isso que a segunda metade de Hellraiser (2022) é tão boa. Sem contar que a maioria dos efeitos usados ​​são efeitos práticos, o que funciona com um filme como esse. Mesmo que eles não acertem o visual todas as vezes, era importante lidar com eles dessa maneira.

Você precisa ter visto os outros filmes?

 

Não há absolutamente nenhuma necessidade de tê-los visto – no entanto, faça um favor a si mesmo e veja-os (pelo menos os primeiros). Como se trata de um reboot , embora também seja baseado em um livro, ele faz um ótimo trabalho ao explicar a tradição, os Cenobitas e a Configuração do Lamento (a caixa de quebra-cabeça).

Embora isso possa parecer um pouco redundante para os fãs, vale a pena continuar porque, uma vez que a marca da metade chega, este filme traz seu bom momento e não diminui.

Pensamentos gerais sobre Hellraiser (2022)

Hellraiser pode não ser perfeito, mas para quem ama a franquia, ou apenas o terror em geral, esse definitivamente vale a pena conferir. Os Cenobitas estão constantemente se superando quando se trata de sua aparência. As mortes ficam cada vez mais loucas (e sangrentas). Os efeitos são pontuais e a trilha sonora e o som elevam o filme a um nível totalmente novo.

No verdadeiro estilo Hellraiser, isso é menos sobre os Cenobitas e mais sobre a natureza humana. Os personagens são boas pessoas? Nem todos eles podem reivindicar esse título. Então, como tudo isso se desenrola? Bem, você só terá que assistir.