10 séries da Square Enix que fãs de FINAL FANTASY podem gostar

O texto abaixo foi publicado no site oficial da Square Enix:


Você é um grande fã dos jogos FINAL FANTASY? Aqui estão mais 10 séries de jogos que achamos que você vai adorar!

A Square Enix tem muitos fãs de FINAL FANTASY – e por um bom motivo. Mas depois de derrotar Shinra, derrotar Sin ou chegar ao fim da estrada com Noctis e amigos, o que vem a seguir?

Felizmente, temos muitas outras séries incríveis que achamos que os fãs de FINAL FANTASY irão adorar.

Você já pode ter jogado alguns deles, outros ainda não descobriu. De qualquer forma, aqui vão 10 sugestões de jogos e séries que valem muito a pena.


Série KINGDOM HEARTS

Sora da série KINGDOM HEARTS

O que você ganha se pegar alguns dos personagens mais queridos da Disney e Pixar de todos os tempos e alguns dos personagens mais populares de FINAL FANTASY e depois colocá-los juntos na mesma série?

Você ganha KINGDOM HEARTS – e é incrível.

A série normalmente coloca você no protagonista Sora – um garoto com o poder de manejar uma keyblade. Acompanhado por Donald e Pateta, ele viaja entre mundos, enfrentando os sombrios Heartless e interagindo com alguns rostos familiares para os fãs da Disney e de FINAL FANTASY.

Qual jogo KINGDOM HEARTS devo jogar?

Não há um lugar “correto” para começar a série KINGDOM HEARTS – cada entrada é um capítulo da história maior, mas cada uma também é divertida e distinta por si só.

Felizmente, os jogos estão disponíveis em coleções que incluem vários títulos, por isso é fácil começar a explorar as maravilhas da série.

Aqui estão alguns pontos de partida que você pode considerar:

  • KINGDOM HEARTS HD 1.5 + 2.5 ReMIX : esta coleção contém quatro jogos completos e duas experiências de história adicionais. Para um bom ponto de partida, experimente KINGDOM HEARTS Final Mix e KINGDOM HEARTS II Final Mix. Esses RPGs de ação clássicos foram cuidadosamente remasterizados com visuais HD, controles aprimorados, música remasterizada e muito mais.
  • KINGDOM HEARTS III + Re Mind DLC : a entrada principal mais recente da série, KINGDOM HEARTS III apresenta alguns mundos verdadeiramente inspiradores, combates incríveis e visuais lindos de cair o queixo.
  • KINGDOM HEARTS Melody of Memory : é um pouco diferente do resto da série porque não é um RPG – é um jogo de ação e ritmo, semelhante à série Theatrhythm de FINAL FANTASY. Além de ser um divertido jogo musical (com algumas músicas incríveis da compositora da série Yoko Shimomura), ele também recapitula a história de toda a saga, sendo uma ótima maneira para novos fãs vivenciarem a história até agora.

Série DRAGON QUEST

DRAGON QUEST XI S: Echoes of an Elusive Age - Edição Definitiva

FINAL FANTASY é um gigante do gênero RPG japonês. DRAGON QUEST é outro.

Não é apenas uma série muito popular, mas também influente. Foi um dos primeiros RPGs de console e, em muitos aspectos, estabeleceu o modelo para todo o gênero – muitos jogos lançados hoje continuam a ter uma dívida com esta série de prestígio.

Quanto aos jogos em si… eles são fantásticos. Assim como FINAL FANTASY, cada entrada funciona como uma aventura independente, mas compartilha inimigos e temas comuns.

Cada um está repleto de personalidade e muitos dos elementos tornaram-se verdadeiramente icónicos – mesmo que nunca tenhas jogado um antes, certamente reconhecerás um humilde slime.

Qual jogo DRAGON QUEST devo jogar?

Existem muitos jogos DRAGON QUEST disponíveis e cada um oferece uma ótima experiência por si só. Não existe um ponto de partida correto, mas se eu tivesse que fazer algumas escolhas pessoais, indicaria aos novos jogadores os seguintes títulos:

  • DRAGON QUEST XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition : A entrada mais recente da série DRAGON QUEST reúne conceitos modernos com jogabilidade de RPG tradicional para criar uma aventura inesquecível. Personagens incríveis, combates emocionantes por turnos e uma história emocionante… se você é fã de RPGs, você simplesmente precisa jogar DRAGON QUEST XI S. É um clássico moderno.
  • DRAGON QUEST Builders 2 : Se você procura algo um pouco menos tradicional, dê uma olhada em DRAGON QUEST BUILDERS 2. O jogo combina um RPG substancial baseado em história com mecânica de construção e criação para criar um blockbuster literal. É um daqueles jogos tão divertidos que é difícil parar de jogar.

Série MANA

Provas de Mana - Duran

A série Mana e a série FINAL FANTASY estão inextricavelmente ligadas. O jogo Mana original foi lançado como um spinoff para Nintendo Game Boy da série FINAL FANTASY, conhecida como Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden no Japão, e FINAL FANTASY Adventure nos EUA.

Desde então, é claro, a série conquistou uma identidade totalmente única em dispositivos portáteis e consoles, e agora é altamente considerada uma das séries de RPG de ação mais inventivas que existe.

Tal como FINAL FANTASY, cada jogo da série Mana funciona como uma experiência independente – monstros, itens e temas transitam entre jogos em vez de elementos narrativos. Embora diferentes jogos apresentem experiências marcadamente diferentes (novamente, como FINAL FANTASY), cada um deles está repleto de cor, imaginação e charme.

Qual jogo de Mana devo jogar?

Existem muitas opções para iniciar sua jornada com a série Mana. Aqui estão algumas recomendações:

  • Trials of Mana : um remake completo em 3D de Trials of Mana, este RPG de ação em ritmo acelerado apresenta belos visuais, combate rápido e satisfatório e uma boa capacidade de repetição – a narrativa se desenrola de forma diferente dependendo dos personagens que você escolher.
  • Legend of Mana : o clássico RPG foi relançado recentemente com planos de fundo remasterizados, músicas reorganizadas e muito mais. É uma aventura impressionantemente livre e tem uma narrativa não linear onde você escolhe como vivenciar a história.
  • Coleção de Mana (Switch) : esta coleção retrô traz os três primeiros jogos da série: FINAL FANTASY ADVENTURE do Game Boy e os jogos Secret of Mana e Trials of Mana do SNES. Se você quiser ver como a série começa, é uma ótima maneira de fazer isso.

Série CHRONO

Garoto de Chrono Cross

Os dois jogos CHRONO têm a reputação de serem alguns dos melhores RPGs de todos os tempos – e estão mais do que à altura disso!

Ambos os títulos da série apresentam personagens incríveis, trilhas sonoras estelares, sistemas de combate emocionantes e estratégicos e enredos envolventes e sinuosos que apresentam de tudo, desde viagens no tempo a mundos paralelos.

Alguns podem até chamá-los de obras-primas – se você é um fã dedicado de RPG, considere-os como leitura obrigatória.

Qual jogo Chrono devo jogar?

Ambos os jogos Chrono funcionam como aventuras independentes, então você deve ficar à vontade para começar com o que quiser. Dito isto, existem algumas conexões divertidas entre os dois, e se você jogar os dois (novamente, a ordem não importa), você gostará de identificá-los.

  • CHRONO TRIGGER : Esta aventura de 16 bits envia um jovem em uma aventura no tempo para um passado distante e um futuro distante. Já está disponível no Steam, iOS e Android. Além do mais, o jogo foi atualizado com suporte widescreen 21:9, então parece melhor do que nunca (bem, mais amplo do que nunca, pelo menos).
  • CHRONO CROSS: THE RADICAL DREAMERS EDITION : Uma versão aprimorada de CHRONO CROSS está disponível para Switch, PS4, Xbox One e PC! Nesta história, você joga como um herói que é transportado para um mundo onde aparentemente morreu quando criança. Junto com um ladrão chamado Kid, ele embarca em uma busca por duas palavras paralelas para investigar a conexão entre sua existência e o futuro de seu planeta. Esta versão do jogo também inclui RADICAL DREAMERS – Le Trésor Interdit – uma aventura de texto exclusiva do Japão com links para ambos os jogos CHRONO!

A série SaGa

Captura de tela da Saga Scarlet Grace AMBITIONS

A série SaGa é outra com fortes ligações com FINAL FANTASY. Embora o lançamento original do Game Boy fosse conhecido como Makai Toushi SaGa, nos EUA foi intitulado FINAL FANTASY LEGEND.

Apesar do nome, os jogos SaGa são distintamente próprios – uma coleção de RPGs que normalmente se concentra em elencos expansivos, crescimento de personagem aberto e exploração não linear.

Ainda assim, se você é fã dos jogos clássicos FINAL FANTASY e está procurando um RPG que irá causar coceira semelhante, certifique-se de que a série SaGa esteja no seu radar.


Qual jogo SaGa devo jogar?

Vários títulos SaGa foram lançados nos últimos anos e cada um deles oferece um ponto de partida fantástico para novos fãs. Aqui está o que você deve verificar:

  • SaGa SCARLET GRACE: AMBITIONS : este é um RPG que envolve escolha. Não há narrativa fixa no jogo – sua aventura muda dependendo de com quem você joga e das decisões que você toma. Ele também apresenta um sistema de batalha ricamente tático baseado em turnos que recompensa o planejamento com alguns dos ataques mais satisfatórios que existem.
  • Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered:  Esta nova edição do clássico RPG do PlayStation 2 foi aprimorada com uma série de novos recursos, incluindo visuais HD, jogabilidade refinada e até conteúdo totalmente novo. Com ótimos personagens, música e combates por turnos super satisfatórios, é um verdadeiro deleite.
  • Romancing SaGa 3 : Lançado originalmente em 1995, Romancing SaGa 3 foi recentemente remasterizado com gráficos otimizados, novo conteúdo e muito mais. Tal como acontece com SaGa SCARLET GRACE: AMBITIONS, o jogo apresenta um sistema de cenário único de forma livre que permite experimentar uma narrativa diferente dependendo do personagem que você escolher. Se você procura um RPG de estilo clássico com ideias únicas, é uma peça essencial.
  • Coleção de SaGa : Veja onde o SaGa começou com esta coleção de FINAL FANTASY LEGEND I – III. Esses três RPGs clássicos de Game Boy ainda hoje são ótimos jogos, com mundos envolventes, mecânica satisfatória e muita capacidade de repetição.

Série VOICE OF CARDS

Voz das Cartas: O Dragão da Ilha Ruge

A série Voice of Cards apresenta uma nova visão dos RPGs tradicionais.

Ele apresenta tudo o que você poderia desejar de um RPG – histórias maravilhosas, música excelente e batalhas emocionantes. E… tudo é apresentado por meio de cartas.

Sim, cartões.

O mundo é feito de cartas, os itens são feitos de cartas… são todas cartas. Como seria de esperar dos criadores de NieR e Drakengard, cada entrada está repleta de visuais impressionantes, humor excêntrico e encontros imaginativos.

Se você está procurando um RPG descontraído, cheio de inteligência e charme, não procure mais, o jogo Voice of Cards.

Qual jogo Voice of Cards devo jogar?

Duas aventuras de Voice of Cards foram lançadas e cada uma é um jogo independente que não requer conhecimento um do outro. Ambos também são excelentes, então diríamos que escolha a configuração que parece mais atraente para você.

  • Voice of Cards: The Isle Dragon Roars : um… erm… herói nada nobre parte em uma jornada para derrotar um dragão que ameaça a terra e seu povo… e talvez ganhar uma bela recompensa no processo.
  • Voice of Cards: The Forsaken Maiden : Uma remota cadeia de ilhas impede a destruição graças às Donzelas que as protegem. Bem, a maioria deles – uma ilha fica sem donzela, mas um residente se recusa a deixá-la morrer. Acompanhado por uma jovem sem voz e um autoproclamado ‘espírito’ que parece um brinquedo macio, ele zarpa para salvar sua casa.
  • Voice of Cards: The Beasts of Burden : você joga como uma jovem que vive em uma vila subterrânea. Uma parede segura impede que monstros entrem na aldeia, mas um dia ela é atacada. Com sua vida outrora estável em ruínas, ela parte para o desconhecido em busca de vingança… e desvenda o destino deste mundo destruído. Além de uma nova história fascinante, esta entrada na série também introduziu uma nova mecânica: a capacidade de capturar monstros e usá-los em batalha!

DUNGEON ENCOUNTERS

Cena de batalha de encontros em masmorras

Há muito DNA de FINAL FANTASY em DUNGEON ENCOUNTERS – é dirigido por Hiroyuki Ito da série FINAL FANTASY, produzido por Hiroaki Kato e com trilha sonora supervisionada por Nobuo Uematsu, o lendário compositor que é sinônimo da série FINAL FANTASY.

Os jogadores podem desfrutar de uma iteração recém-polida e refinada do clássico sistema Active Time Battle (ATB) de FINAL FANTASY, trazido a você pelo criador original, Hiroyuki Ito.

Todo esse talento produziu uma aventura envolvente de exploração de masmorras, que combina uma apresentação minimalista com um combate extremamente estratégico. É um RPG tão puro quanto você encontrará – e uma vez que ele prende você, é muito difícil parar de pensar nele.


Série LIFE IS STRANGE

Alex Chen olhando para a mão dela em Life is Strange: True Colors

Se você joga FINAL FANTASY porque adora histórias fortes, então você definitivamente deveria dar uma olhada em Life is Strange. É uma série focada na narrativa onde suas decisões impactam a história, os personagens e seus relacionamentos.

Embora alguns personagens apareçam em vários jogos, cada entrada da série é uma história divertida e satisfatória por si só. Adicione algumas reviravoltas sobrenaturais fascinantes e você terá uma série que oferece consistentemente algumas das melhores histórias dos jogos.

Qual jogo Life is Strange devo jogar?

  • Life is Strange: True Colors : Por que os fãs de FINAL FANTASY vão adorar Life is Strange: True Colors? Porque Life is Strange: True Colors adora FINAL FANTASY! O jogo apresenta algumas referências maravilhosas a RPGs, tanto em detalhes de fundo quanto em segmentos de jogo – mas dizer mais nada arruinaria as surpresas. Fique tranquilo, pois o resto do jogo também é fantástico – uma aventura emocionante com personagens, visuais maravilhosos e muitas reviravoltas.
  • Coleção Remasterizada Life is Strange : Life is Strange e Life is Strange: Before the Storm originais estão de volta, com visuais atualizados, sincronização labial aprimorada, um novo sistema de iluminação e muito mais. É a melhor maneira de vivenciar esses jogos clássicos e ver porque a série conquistou tamanha legião de fãs.

Série STAR OCEAN

Captura de tela do Star Ocean First Departure R

A série STAR OCEAN é outra série de longa data que os fãs de RPG deveriam conferir – se ainda não o fizeram.

A série de ficção científica apresenta vários títulos que se baseiam em conceitos de ficção científica, como exploração espacial e mundos alienígenas, e os combinam com elementos de fantasia. Desde a sua primeira entrada em 1996, a série tornou-se famosa pela imaginação e personalidade presentes em cada entrada.

Qual jogo STAR OCEAN devo jogar?

  • STAR OCEAN THE DIVINE FORCE : o mais recente jogo STAR OCEAN, um dos melhores da série até agora. Além de um cenário incrível que combina ficção científica e fantasia, também oferece uma quantidade impressionante de opções sobre como você atravessa o mundo. Cansado de estar sempre a pé? Este jogo permite que você voe!
  • STAR OCEAN THE SECOND STORY R:  o segundo jogo STAR OCEAN é considerado a joia da coroa da série e retorna em 2 de novembro de 2023 como um remake completo. Apresenta um belo novo estilo de arte 2.5D, sistema de combate renovado, novo conteúdo de história, trilha sonora reorganizada e muito mais!
  • STAR OCEAN First Departure R : esta versão remasterizada do primeiro jogo da série foi aprimorada para torná-la ainda mais divertida de jogar. Já uma aventura muito conceituada, agora se beneficia de dublagens completas, novas ilustrações de personagens, um modo de alta velocidade para acelerar a travessia e combate reequilibrado.
  • STAR OCEAN: THE LAST HOPE – 4K e FULL HD REMASTER : um RPG fantasticamente cheio de ação com um sistema de batalha super satisfatório, alguns personagens memoráveis ​​e – como o nome indica – lindos visuais super nítidos.

Essas são apenas algumas das séries que achamos que os fãs de FINAL FANTASY vão adorar… mas temos certeza de que alguns de vocês têm suas próprias dicas sobre o que jogar.

Compartilhe suas idéias com os fãs nas redes sociais:


Para mais notícias sobre gamesclique aqui!

Confira nosso canal do YouTube: